PEDRAS MADALÊNICAS - Luiz Poeta Luiz Gilberto de Barros

PEDRAS MADALÊNICAS.

Luiz Poeta - Luiz Gilberto de Barros Rio de Janeiro Brasil.

Você que diz que fala com Deus o tempo inteiro, nunca esqueça principalmente que o primeiro mandamento inclui a palavra " próximo"... portanto, saia sempre dessa íntima conversa, amando e respeitando mais o seu irmão, ou sua conversa será vã, inconclusiva e mentirosa.

Viva melhor a palavra Deus, mas nunca se julgue um insuportável dono da verdade, mesmo porque ela jamais será sua... ela pertence unicamente a Ele, o " nosso" Criador, que certamente quer que seja uma pessoa melhor em todos os sentidos e essa mesma palavra só o libertará se você vir, no outro, a mesma carência de Deus no coração de cada um.

Não faça da Igreja um mero relógio de marcação de ponto, mesmo porque ir à igreja não isenta ninguém do egoísmo, da inveja, da arrogância, da prepotência da falsidade ou da maldade. Por isso vá, mas volte, dela, livre de todo esse peso, ou seja, renove-se verdadeiramente.

Deus tem muito com que se preocupar com cada um de seus filhos, e cartões-de-ponto certamente não são suas prioridades.

Não vá a igreja para ficar criticando silenciosamente quem se veste bem ou se veste mal... ou mora bem, longe ou perto... não vá à igreja para comparar-se com o outro, achando-se sempre o mais santo ou o melhor em tudo...

Deus sempre nos dá os dons certos, por isso, aprimore o seu e aprenda que a palavra talento é mais que uma conquista, é dádiva divina.

De repente, o seu talento está tão perto e você tão distante dele, preocupado com o crescimento do outro e esquecendo o-se do seu.

Pare com isso! Estude, lute e conquiste. Não fique o olhando o suposto competidor ao seu lado ou à sua frente, mesmo porque a linha de chegada é apenas uma e você é o melhor de você mesmo.

Portanto, vá à igreja, mas volte verdadeiramente renovado e justifique isto com a prática do bem.

Depois de usada, a roupa sempre volta um pouco suja... e a alma também. Lave-se da prepotência, arrogância e pseudo-sapiência.

Limpe-se constantemente da soberba e da hipocrisia e não faça das pedras de Madalena, o seu próprio escudo. Quando arremessadas, você corre o sério risco de tê-las de volta, mas quem as devolve é o seu próprio despeito, pois bem ou mal é você mesmo.

Não se assente à mesa dos escarnecedores, mas também não seja alheio à necessidade que todos têm de ser felizes à sua maneira, pois é isso que o amor de Deus quer de todos nós : felicidade.

Logo, faça da simplicidade, sua melhor maneira de ser e de tornar felizes todas as pessoas que você chama de irmãos.

Abençoe-se abençoando.

Luiz Poeta.

.

LUIZ POETA
Enviado por LUIZ POETA em 27/08/2019
Código do texto: T6730654
Classificação de conteúdo: seguro