CRISTIANISMO À LA CARTE

Com um variado cardápio e liberdade para escolhas. As vezes inspirado pelos pratos do mundo, o cristianismo avança cheio de guloseimas.

Em tempos de empoderamento e de palavras auto-afirmativas, com cunho egocêntrico, do tipo - ressignificar - porque não empoderar e ressignificar o 'ser humano' em seu contexto evangélico para a condição de autônomo. 'Não é mesmo?'

Eis que um pequeno deus! - olha o perigo.

'Ser' este que com sua liberdade arbitrária, tendo em vista a queda na gênese e sua rebeldia contra o Criador, entendeu como livre seu arbítrio na relação com o mundo desde que este estivesse disposto ao seu favor.

Emancipação vertical constante, incredulidade inerente a autonomia conquistada, egocentrismo, vanglória infantil e exacerbada - estes sintomas emanam dos pequenos deuses - depois de adquirida sua liberdade intelectual conferida pelo Criador, mas gozada de maneira arbitrária.

Livres! Porém, ludibriados pelo inimigo nos saciamos com as entradas oferecidas no 'menu da vida' e nos esquecemos das iguarias que o Criador nos reservou. Saciados pelas primícias, às vezes celestiais [nem sempre], somos privados de almejar, apreciar e quiçá saborear o prato principal.

Mediocridade espiritual não!

Estamos em guerra! Ou seja, não aceitaremos que as entradas do cardápio nos sacie com esse ledo engano arquitetado pelo ardiloso inimigo das nossas almas.

Do contrário poderemos encontrar, ou nos encontrarmos, mortos espiritualmente dentro da igreja.

Marcio Tadeu
Enviado por Marcio Tadeu em 02/08/2019
Reeditado em 11/12/2019
Código do texto: T6711030
Classificação de conteúdo: seguro