Comentário da Liturgia da 4ª feira da 25ª Semana Comum

               (Es 9,5-9;Sl(Tb 13,2-3-4.5.8) Lc 9,1-6)

 

Jesus que fora enviado, agora envia. O poder que ele o possui, ele comunica. Confia aos enviados a sua própria tarefa: “proclamar a boa nova do reinado de Deus”. Assim se estende seu raio de ação, sem que ele deixe de ser o centro.

As instruções servem para inculcar o desprendimento e a confiança em Deus  e para que experimentem a hospitalidade da boa gente.Isto faz com que o povo lhes dê crédito e confie neles. Esse ensinamento é também para os futuros missionários, inclusive nós, nos dias atuais.

A mensagem dos apóstolos é boa notícia para os que a acolhem e é juízo de condenação para os que a rejeitam. Os apóstolos serão testemunhas de acusação, e o sacudir a poeira é um gesto que o atesta. Nada da cidade do povo incrédulo deve apegar-se a seus pés: assim fez Paulo em At 13,51. Devemos cantar como o profeta do exílio: “Que belos são sobre os montes os pés do arauto que anuncia a paz, que traz a boa notícia... que diz a Sião: Teu Deus já reina”.

Deus faz brilhar a sua luz no nosso meio como fez ao povo no cativeiro (1ª leitura) segundo o profeta Esdras, pois é misericordioso como exorta Tobias (salmo).

Hoje Jesus nos envia em missão e como mensageiros devemos confiar em Deus certos que ele nos capacita para servir.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=668373