"Arca da Nova Aliança" (Atos 7 v 48)

Não habita o altíssimo em casas feitas por mãos humanas’’ como diz o profeta; ‘’o céu e o meu trono e a terra o entrado dos meus pés. Pra estar no meio de seu povo orientando, e guiando o senhor Deus precisou de'' Três arcas'' a 1° a arca de Noé, pra salvar o povo do dilúvio, a 2° arca da aliança, com os dez mandamentos, dado a Moises, Sabendo ele pois Deus e onisciente, sabe tudo antes mesmo que aconteça, que as duas primeiras ‘’arcas’’ falhariam, criou ''Maria''! ‘’A terceira arca que nunca falharia! A esta minha reflexão medito nas palavras de São Bernardo; ‘’Julgai voz, com que amor ardente a de querer Deus, que amemos Maria, pois cumulou nela, a plenitude de seus dons, amor, graça, salvação provém dela para nos, pois, através do seu sim; Deu-nos Jesus, Maria fora predestinada, deste antes sua concepção moldada por Deus, desde o seio materno de Ana, com "capacidades plenas", para ser a mãe de Jesus. A arca que os homens fizeram, foram construidas, pra funcionarem , ate um dado momento, porem a arca que Deus fez foi perfeita e para todo o sempre. Maria e a arca da nova aliança.

Marlucia Divina da Silva
Enviado por Marlucia Divina da Silva em 23/06/2019
Reeditado em 01/07/2019
Código do texto: T6679718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.