Dia 177 – Romanos 5 – 8. Sobre a Salvação .

22 de Junho de 2019

Seguindo por nossa leitura gostaríamos de frisar alguns pontos acerca da salvação. Paulo nos explica que é possível que encontremos alguém que se disponha a morrer no lugar de um bom homem, mas quem morreria por alguém que não vale nada? Quem daria a sua vida para preservar a de um assassino estuprador? Pois bem, é assim que Deus prova o seu amor para com todos nós, pois ele enviou Cristo para morrer por nós enquanto éramos pecadores (Rm 5.7-9). Se Jesus morreu por nós enquanto vivíamos no pecado, o que não fará por nós agora que vivemos uma vida lavada pelo seu sangue? (vs 9)

Precisamos compreender que o pecado entrou nesse mundo pelo ato de um único homem, (Adão) e com o pecado a morte; todo nós pecamos, mas toda essa história de dor e sofrimento, nossa natureza fraca para o pecado, tudo isso começou em Adão. Se tudo começou por um homem, tudo se resolve por um homem; Um único sacrifício de Jesus é suficiente para nos trazer à justiça de Deus (Rm 5.12-18), seu ato tem o poder de perdoar os pecados de todos quanto o quiserem.

Vale aproveitar o momento para lembrar que o batismo é um símbolo, significa que nele nós morremos para o mundo. Quando nos batizamos, estamos confirmando publicamente que morremos com Cristo naquela cruz (Rm 6.3-4), ora, quem já morreu está livre da lei do pecado (Rm 7.1-4); portanto, se morremos com Cristo, também devemos viver com ele (vs 7-8); logo, não deixemos que o pecado reine em nosso corpo (vs 12), antes precisamos ter as nossas obras voltadas para a santificação(vs 22)

Não que seja fácil, em muitos momentos nos pegamos fazendo aquilo que não desejamos, nos vemos tomando atitudes que jurávamos impossíveis. (Rm 7.18-19), mas não podemos desistir, pois sabemos que que em Cristo temos esperança (vs 25-25).

Dessa forma, “nem uma condenação há para os que estão e Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Rm 8.1), devemos frisar que aqueles que estão em Cristo não andam segundo a carne, pois a carne não pode agradar a Deus (Rm 8.), antes devemos andar em Espírito, lembrando sempre que “se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 22/06/2019
Código do texto: T6679109
Classificação de conteúdo: seguro