O silêncio de São José ( O ouro provado no cadinho)

Tenhamos por Maria, um olhar de respeito, sentimentos, amor, e principalmente, saibamos avaliar esta mulher tal qual fez Jose. Sendo ele, o ultimo dos patriarcas, descendente de dezenove reis, e submetido a uma vida simples de carpinteiro, e a uma lei severa, e injusta. Mais sobre " o temor, que o amor a DEUS’’, pois era uma época, em ninguem, poderia se aproximar do Santo dos Santos, no translado da Arca da Aliança, e no deserto de GABAA, para a cidade de DAVI; ''Oza no intuiuto de proteger,’’ A Arca da Aliança que ia caindo, ele foi castigado por Deus, e caiu morto. Tenhamos um coração, justo e humilde como o de Jose, pois ele cresceu e viveu, sobre essa "LEI", escrita e mantida numa arca de madeira. E o que passou na cabeça de Jose, ao receber por esposa aquela que ‘’guardaria em seu vempre ‘’ A PROPIA LEI"? Sabendo ele desse translado, desse acontecimento no translado da arca que conduzia a lei de Deus, ele agora fora chamado, pelo propio anjo do Senhor, a proteger aquela, que caregaria em seu ventre, não mais uma lei escrita, mas a lei viva, o filho de Deus? Alem disso, ele prometera a Joaquim e Ana no leito de morte que protejeria Maria. Sendo ele um justo, entre os maus feitores e poderosos, Jose era temente a Deus e um homem de fé, que tinha diante de si além da promessa, dada aos tios, a Lei de Moises, pesando sobre a sua cabeça, dente por dente e olho por olho, ele tomou uma decisão, a sua missão seria de amparar e protejer Maria, com todo cuidado, pois ‘’OZA num simples gesto de, proteger a Arca, a segurou, e foi castigado de morte! "Jose jamais poderia renega-la, a sua menor palavra, poderia por em risco a vida de Maria, e ao plano de Deus.’’ A nossa salvação, passa a depender também, dos gestos e atitudes, de jose ‘’. E quais foram suas atitudes? Jose amava Deus, que amava Jesus, que traria a salvação e libertação, a todos os pobres obrimidos e injustiçados, ele em nada renegou essa ‘’Mulher’’. Sua atitude, foi a mais sabia e digna, de toda história humana. Saibamos olhar a história, nos colocando diante, de cada fato, analizando também, não so a religião e os costumes, mas também a política, e os poderosos. Jose como descendente de de Davi era de uma linhagem, de dezenove reis, merecia o trono real por direito, no entanto, o seu maior cantico, foi o ‘’SILÊNCIO’’, lutar contra os poderosos, poderia ser a sua morte, renegar Maria, trairia não so a morte dela, porque poderia ser apedrejada, como, poria fim aos planos de salvação. Jose diante de tudo refletia na Lei, na responsabilidade que teria e peincipalmente refletia sobre o respeitocom que deveria tratar Maria, Porque ela se tornara, com a anunciação, a ''ARCA DA NOVA ALIANÇA'', e trazia em seu ventre, não um escrito, ordenado por Deus, mas a própia '' LEI JESUS VIVO''

Obs; Reflexões minhas, ao ler e meditar o maior livro que eu ja li;

O PRÍNCIPE OPERÁRIO ou A VIDA DE SÃO JOSÉ do Padre Raimundo Conceição Pombo Moreira da CRUZ. Romance histórico baseado na vida de São Jose

Marlucia Divina da Silva
Enviado por Marlucia Divina da Silva em 20/06/2019
Reeditado em 08/01/2021
Código do texto: T6677519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.