Antes de tudo

"Antes de tudo, pois",

ASSIM QUE ACORDARMOS, DEFINITIVAMENTE, PARA O NOVO DIA E/OU ANTES DE CADA DEMANDA DIÁRIA; SEJA DEUS O NOSSO PRIMEIRO PENSAMENTO A CADA MANHÃ... ANTES DE TUDO.

"exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças",

ORAR A DEUS É MAIS DO QUE PEDIR ALGO A ELE, ORAR É, PRINCIPALMENTE, BUSCAR A COMUNHÃO COM DEUS, É ESTREITAR OS LAÇOS DO RELACIONAMENTO HOMEM_DEUS, É NOS DISPORMOS A SERMOS ÍNTIMOS DO SENHOR.

ORAR É DAR BOM DIA AO PAPAI, DIALOGAR COM ELE SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS. É DAR BOA TARDE E BOA NOITE.

NA ORAÇÃO, ADORAMOS E AGRADECEMOS A DEUS PELO CUIDADO DELE COM A GENTE ATÉ AQUI (AÇÕES DE GRAÇA); APRESENTAMOS AS NOSSAS PETIÇÕES PESSOAIS (SÚPLICAS) E, TAMBÉM, AS NECESSIDADES DE OUTROS (ISSO É INTERCESSÃO),

"em favor de todos os homens",

OU SEJA, ALÉM DAS NOSSAS PRÓPRIAS DEMANDAS, PRECISAMOS COLOCAR DIANTE DE DEUS AS CAUSAS DE OUTRAS PESSOAS;

(1° Timóteo 2:1)

"em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade",

AS AUTORIDADES SÃO INSTITUÍDAS POR DEUS E DEVEM TAMBÉM SER TEMAS DE NOSSAS CONVERSAS DIÁRIAS COM O SENHOR, E, AINDA QUE NÃO SEJAMOS SIMPATIZANTES DA PESSOA REVESTIDA DE AUTORIDADE, TEMOS DE AMÁ-LA E MINISTRAR A BÊNÇÃO SOBRE A VIDA DELA… POIS É MINISTRO DE DEUS PARA O NOSSO BEM.

AUTORIDADES ECLESIÁSTICAS TAMBÉM SÃO AUTORIDADES LEVANTADAS POR DEUS PARA NOS CONDUZIR AO NOSSO DESTINO FINAL: CÉU;

TEMOS DE ORAR, INCLUSIVE, PELOS PAIS, PATRÕES, PROFESSORES, ETC., PELA AUTORIDADE QUE EXERCEM EM NOSSAS VIDAS.

"para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito".

ORAR PARA QUE HAJA O ALINHAMENTO ENTRE AS AUTORIDADES E OS PROPÓSITOS DE DEUS, A FIM DE QUE TENHAMOS TODOS UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA.

"Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador",

O MELHOR DE TUDO É O ALINHAMENTO ENTRE NÓS E DEUS, ENTRE A NOSSA VONTADE E A VONTADE DE DEUS, QUE É SEMPRE BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL. ISSO FAZ TODA DIFERENÇA.

AO ORARMOS POR ESSES MOTIVOS, ALÉM DE ESTARMOS EM OBEDIÊNCIA DIANTE DO SENHOR, NÓS TEMOS O PRIVILÉGIO DE TRAZER ALEGRIA E PRAZER AO CORAÇÃO DE DEUS, QUE VÊ COM MUITO BONS OLHOS O FATO DE ESTARMOS RECORRENDO A ELE EM FAVOR DE OUTREM, TANTO QUE ELE ENTENDE SER BOM E ACEITÁVEL ESSE PROPÓSITO.

(1° Timóteo 2:2,3)

"o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade".

O PROPÓSITO DE DEUS - E TUDO ELE FEZ NESSE SENTIDO - É QUE TODOS SEJAM SALVOS. POR ISSO, TEMOS QUE INTERCEDER PELA SALVAÇÃO DE TODOS, PARA QUE TODOS VENHAM A CONHECER E CRER NA VERDADE QUE LIBERTA, A FIM DE QUE SEJAM, DE FATO, LIBERTOS EM CRISTO JESUS.

(1° Timóteo 2:4)

"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos".

O SENHOR JESUS CRISTO É O ÚNICO CAMINHO; ELE É A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM CHEGA AO PAI, SE NÃO FOR POR ELE.

JESUS É A VERDADE QUE LIBERTA, E NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DE CRISTO.

NELE, NÓS PODEMOS TUDO; SEM ELE, NÓS NÃO PODEMOS NADA.

(1° Timóteo 2:5-6)

_____

SEJA A ORAÇÃO UMA PRÁTICA CONSTANTE A CADA AMANHECER, EM TODOS OS NOSSOS DIAS; ANTES DE CADA DEMANDA, ANTES DE CADA ESCOLHA OU DECISÃO A SER TOMADA POR NÓS; E, TAMBÉM, À NOITE - QUANDO FORMOS DESCANSAR, AGRADEÇAMOS AO SENHOR.

À MEDIDA QUE INVESTIMOS NA ORAÇÃO, ESTREITAMOS O NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS - O TODO PODEROSO QUE NOS AMA E NOS QUER BEM. A INTIMIDADE COM ELE SÓ IRÁ NOS PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS MARAVILHOSAS. NÓS SÓ TEMOS A GANHAR.

_____

A primeira coisa que quero que você faça é orar. Ore como souber, por todos os que você conhece. Ore, especialmente, pelos lideres e seus governos, para que governem bem, de modo que estejamos tranquilos quanto à nossa vida simples, em contemplação humilde. É assim que o Deus Salvador quer que vivamos.

Ele quer que não somente nós, mas todos, sejam salvos e conheçam a verdade que nós aprendemos: que existe, um Deus, apenas um, e um Sacerdote-Mediador entre Deus e nós, Jesus, que se ofereceu em resgate por todos os prisioneiros do pecado para libertá-los.

Pouco a pouco, as notícias vão se espalhando, e esta tem sido minha única tarefa: levar essas notícias aos que nunca ouviram nada a respeito de Deus e explicar como a Mensagem opera — pela fé simples e pela verdade singela.

1° Timóteo 2:1-6

Biblia A Mensagem