OLHAR PARA A FRENTE

Lucas: 9.62. Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.

Passei algumas tardes ensinando meu filho andar de bicicleta, até que senti que ele já sabia andar de bicicleta, mas estava inseguro, ficava olhando para trás, me procurando. Conversei com ele e disse que ele deveria olhar para frente, para ver o caminho, não desequilibrar ou cair em buracos. Ele começou a pedalar e repetir "Tenho que olhar para frente", não vou dizer que ele não desequilibrou algumas vezes no início, mas logo pegou o jeito e naquela tarde pedalou aproximadamente 2 km.

Em nossa vida espiritual, temos que ter a mesma atitude, olhar para frente, fixar nosso olhar no alvo JESUS CRISTO (Filipenses 3.14).

É conhecida a história de Ló, onde sua esposa virou uma estátua de sal ao olhar para trás (Gênesis 19.1-26). Não falo que nos tornaremos estátua de sal, mas quantas vezes você ficou paralisado olhando o passado quando deveria buscar uma realização, tinha um desafio para construir um futuro mais agradável...?

DEUS nos manda olhar para frente, olhar para as bênçãos que ELE tem para nós, mas nós preferimos ficar olhando para o retrovisor, com medo dos desafios que o futuro nos reserva, preferimos ser escravos no Egito que atravessar o Mar Vermelho.

DEUS nos abençoe e fortaleça nossa fé para buscarmos as bênçãos que ELE tem preparado para nós.

30/03/2019