Agência do Céu

Se atentarmos para o conteúdo do décimo quinto capítulo da carta aos irmãos romanos, compreenderemos que somos chamados, confrontados e, principalmente, desafiados a olharmos para Cristo e nos colocarmos sob o senhorio dEle, a fim de que o imitemos e, assim, tornemo-nos uma Igreja dentro dos conformes por Ele estabelecidos. A partir do versículo sete até o de número treze, temos:

Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus.

(Romanos 15:7)

Não devemos fechar a porta da congregação para ninguém, pois CRISTO É UMA PORTA ABERTA PARA TODOS.

_____

Digo, pois, que Cristo foi constituído ministro da circuncisão, em prol da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos nossos pais; e para que os gentios glorifiquem a Deus por causa da sua misericórdia, como está escrito: Por isso, eu te glorificarei entre os gentios e cantarei louvores ao teu nome.

E também diz: Alegrai-vos, ó gentios, com o seu povo. E ainda: Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, e todos os povos o louvem.

(Romanos 15:8-11)

Ao mesmo tempo que Jesus confirma aos Judeus que Ele é Aquele prometido que haveria de vir e veio - o Messias - e, dEle, Deus fez Senhor e Cristo; Ele se apresenta também aos Gentios como a Porta aberta para que todos os povos sejam reunidos diante de Deus, para glorificá-lo.

_____

Também Isaías diz: Haverá a raiz de Jessé, aquele que se levanta para governar os gentios; nele os gentios esperarão.

(Romanos 15:12)

Aqui é um resumo do foi dito anteriormente: Cristo como Raiz de Jessé - o Messias - e também como Governador de todos os povos, ESPERANÇA NOSSA.

_____

E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

Romanos 15:13

Mais que uma oração, vejo nessas palavras um recado para o coração da Igreja: QUE NÓS SEJAMOS IMITADORES DE Cristo, FAZENDO TUDO CONFORME ELE PRÓPRIO NOS ENSINOU.

Ou seja; todo aquele que tem o projeto de fazer uma viagem internacional - até por questão de segurança - deve procurar uma agência de viagens, orientar-se e adquirir o pacote. Ao que pretende adquirir um automóvel, mister é que procure uma agência de veículos qualificada, recorrendo, antes, a uma agência financeira, a fim de levantar os recursos necessários e as melhores formas de pagamento. DA MESMA MANEIRA, NÓS - ENQUANTO IGREJA DE CRISTO, QUE É O NOSSO PORTO SEGURO - SEJAMOS UMA AGÊNCIA QUALIFICADA PELO PODER DO SANTO ESPÍRITO PARA ACOLHER A CONTENTO TODOS OS POVOS E NAÇÕES, DISPONIBILIZANDO GRATUITAMENTE A ELES OS NOSSOS PRODUTOS: GRAÇA, MISERICÓRDIA, FÉ, ESPERANÇA, AMOR E SALVAÇÃO PELO SANGUE DO CORDEIRO.