14 de abril de 2019

MINHA PRETA PARTIU...

Ontem à noite, por volta das 23 horas, a minha Preta partiu. Ela ainda está aqui, deitadinha no mesmo sofá que ela arranhava, e eu ralhava...
Quem dera eu tivesse perdido o sofá, mas preservado minha Preta comigo, uma das gatas mais amorosas e afetuosas que eu tive.
Não mais me responderá: “auau” quando eu lhe falava ou quando queria chamar minha atenção...
Partiu sob o som da música de Choppin e, por mais de duas horas fiquei com ela em meus braços, para tê-la junto a mim nos seus últimos momentos. Aconchegada no meu colo, eu lhe acarinhando, ela adormeceu tranquila, serena...
Então coloquei-a no sofá e a cobri como uma mãe que cobre seu bebê.
Enquanto eu lavava a louça, ela partiu dormindo, nem percebeu...

Preta te amo. Nunca vou te esquecer. Perdoa as minhas falhas; eu queria tanto ser perfeita como você.
Deus, acolhe minha gatinha e lhe diga que não se esqueça de mim. 
Nair Lúcia.



Foi linda a partida da tua Preta, não chore assim... Ela estava sofrendo, Nair. Você não percebia, mas seu problema se arrastava e, você tem razão, em consequência do envenenamento que sofreu e que fez queimar tudo por dentro. A ferida sarou, mas ficaram as sequelas, Nair.
Nair, não se culpe de nada. Você foi muito abnegada quando ela adoeceu. E ela te será eternamente grata. Viu seu esforço em recuperá-la, sentiu sua dor em não poder salvá-la.
O animal sabe tudo, vê tudo; e seu maior predicado é a gratidão.
Nair, um dia você poderá ver todos os animais que você perdeu e que estão na Espiritualidade. O amor entre o animal e o dono também é eterno. É só o que eu queria te dizer.
Deus te abençoe por tanto amor.  


 
Nair Lúcia de Britto e Meu anjo-guardião
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 23/04/2019
Código do texto: T6630609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.