Digressões #04 – O queridinho.

18 de Abril de 2019

Jeremias viveu uma situação complicada, seu povo estava por completo distante de Deus e por isso um grande mal viria sobre sua nação. Seu ajudante, Baruque, dividia as dores do ministério profético com Jeremias, mas em um dado momento, queixou-se a Deus de seus sofrimentos. Por certo Baruque pensava que sua condição de assistente de profeta lhe traria bom prestígio diante de Deus.

Lemos a resposta de Deus em Jeremias capítulo 45, o Senhor afirma que está trazendo julgamento sobre toda aquela nação e Baruque não devia pensar que seria tratado de forma diferente. Deus no entanto, reconhecendo sua inteireza de coração, permitiria que ele seguisse vivo em meio a todo aquele caos, mas por certo seria uma época muito difícil de se viver.

Deus não tem queridinhos, Ele age de forma imparcial sobre a sociedade, é bem verdade que protege e guarda os seus, mas o proteger de Deus nem sempre é o nosso proteger. Não espere você que por servir a Deus coisas boas lhe venham acontecer, o próprio Jesus aformou que nesse mundo teríamos aflições.

Sirva a Deus por quem Ele é, e não pelo que ele pode ou não te proporcionar, Deus busca aqueles que o adorem de forma sincera e não em busca de vantagens; que as palavra de Deus a Baruque possam nos servir de lenitivo em momentos de angústia, pois, por mais que as dores venham, eu escape não chegue, sabemos ao menos que o nosso Senhor tem estado a par do nosso sofrer e nos guardará do mal, nem que seja nos levando para junto Dele e nos dando o descanso derradeiro.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 19/04/2019
Código do texto: T6627164
Classificação de conteúdo: seguro