Dia 108 II Crônicas 04 – 09. Perdão, A rainha de Sabá.

14 de Abril de 2019

Penso que nosso comentário hoje será breve, em nossa leitura vemos alguns detalhes sobre a construção do templo, são descritos os responsáveis por algumas obras, bem como a quantidade e qualidade do material utilizado, entretanto, alguns detalhes nos chamaram a atenção e cremos serem dignos de nota para esse momento.

Comecemos com (mais uma vez) a ideia que os estrangeiros sempre seriam bem vindos por Deus; Salomão pede em sua oração que Deus atenda o pedido dos estrangeiros que o venham a adorar (2Cr 6.32-33). Já foi comentado, mas, sempre é bom repetir que Deus nunca quis salvar apenas Israel, seu plano salvífico abrangia a toda a humanidade, Israel servia “tão somente” como um farol que guiaria às nações.

Lemos ainda o famoso verso “ouvirei seus pedidos e sararei a sua terra” (2Cr 7.14-15), embora seja um verso famoso da Bíblia, muitos não atentam para a sua completude; ele fala de um povo que se arrepende por completo e se volta a Deus, todo um povo buscando a Deus. Olho para o nosso país e penso que, se um dia o Brasil olhar para Cristo, essa terra será restaurada. Espero firmemente que um dia esse povo reconheça o Senhor que tanto os tem abençoado, meu desejo é que o Cristo saia do Corcovado e entre no coração do povo brasileiro.

Encerro comentando uma personagem interessante, a rainha de Sabá (2Cr 9.1), pouco se fala na Bíblia sobre ela, mas muito se tem especulado a seu respeito; o que se sabe é que viveu por volta do século X A.C, e teria reinado sobre onde hoje encontramos a Etiópia e o Lemem, em 2008 alguns arqueólogos encontraram os restos de seu palácio e estudos modernos indicam que ela tenha governado toda a Arábia Meridional.

Seja como for, na Bíblia o que sabemos dela é de uma visita feita a Salomão a fim de verificar a sua grandeza, podemos ler sobre a quantidade incrível de especiarias trazidas por ela e como se encantou com a sabedoria de Salomão. As comprovações arqueológicas sobre a sua pessoa apenas ratificam mais um vez a veracidade da Bíblia no que diz respeito aos seus personagens.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 14/04/2019
Código do texto: T6623375
Classificação de conteúdo: seguro