Digressões #02 – O Conselho do Rei.

13 de Abril de 2019

Pensando sobre as leituras, às vezes, um texto nos chama atenção de forma particular, por isso resolvi inserir esses parêntesis em nossa leitura, esse é o motivo dessas Digressões.

Davi aconselha seu filho Salomão antes que assuma seu reinado. Vale lembrar que Davi foi chamado “um homem segundo o coração de Deus”, qual teria sido o conselho do Rei?

E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. (1 Crônicas 28:9)

Podemos observar três pontos nesse conselho: Conhece a Deus, Serve-o com m coração perfeito e uma alma Voluntária. Falemos sobre cada um deles

É preciso conhecer a Deus, isso é intimidade. Quando casais namoram eles vivem uma fase de conhecimento, esse conhecimento gera intimidade. Só buscando a Deus e meditando na sua palavra nós podemos conhecê-lo. Aprender de Deus é a base para uma vida espiritual saudável. Saiba quem é seu Deus.

Precisamos ter um coração perfeito diante de Deus, ao chamar Abraão, Deus o convida a ser perfeito. Tal convite estende-se a nós, precisamos ser perfeitos diante de Deus; Não podemos nos apresentar diante do Senhor com máculas e manchas de uma vida pecaminosa, lembremos que “Aquele que é nascido de Deus não peca (vive em pecado)”

Por fim, temos a Alma voluntária. O “Eis-me aqui de Jeremias”, o estar pronto para qualquer situação, penso que a Alma voluntária seja uma consequência natural dos dois primeiros pontos comentados; Aquele que conhece a Deus e o segue com um coração perfeito, tem, necessariamente uma alma voluntária, se assim não é, alguma coisa está errada, lembremo-nos que se somos Nascidos de Deus, o amor dele permanece em Nós.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 13/04/2019
Código do texto: T6622400
Classificação de conteúdo: seguro