Dia 107 I Crônicas 20 – 26. O Conselho de Davi, A construção do Templo.

II Crônicas

13 de Abril de 2019

Seguimos entrando no segundo livro de Cônicas, esse livro é a continuação linear do seu antecessor, inicia-se com o fim do reinado de Davi e o início do reinado de Salomão, creio que esses são os dois reis com relatos mais detalhados nesses livros, mas, prossigamos com a leitura a fim de observarmos melhor o seu desenrolar.

Davi apresenta Salomão como rei à todo o Israel e os aconselha a seguirem o Senhor, gostaria de ressaltar o conselho dado por Davi; Ele fala sobre Conhecer a Deus, ter um coração perfeito e uma alma voluntária (1Cr 28.9), vale a pena um estudo mais aprofundado desse conselho, penso que aqui encontramos a chave para muitos ensinamentos.

Salomão então inicia seu reinado e como um dos seus primeiros atos começa a construção do Templo. Davi já havia preparado muito material para a obra, de foram que Salomão “não teve tanto trabalho”, Davi deixou ainda as plantas do templo prontas, bem como as escalas dos levitas que trabalhariam em todos os departamentos; Deus não permitiu que Davi construísse o templo, e ele não o fez, mas tudo que pode fazer em prol dessa obra ele fez.

A riqueza dessa obra foi fenomenal, podemos ler que Salomão quebrou a cotação do ouro em Israel de tantas riquezas que circulavam por aquela terra (2Cr 1.15), infelizmente, toda aquela riqueza seria levada pelos babilônicos cerca de 400 anos no futuro. Nunca mais o templo seria reconstruído com tamanha riqueza.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 13/04/2019
Reeditado em 13/04/2019
Código do texto: T6622399
Classificação de conteúdo: seguro