Dia 88 Isaías 49 – 54 . Luz às nações, A palavra eterna.

25 de Março de 2019

Aproximamo-nos hoje do final do livro do profeta Isaías, em geral, encontro sempre vários versículos e passagens que me chamam atenção, mas é preciso uma seleção a fim de não nos delongarmos em nosso fichamento. Hoje gostaria de comentar sobre dois assuntos, a saber: A salvação por meio de Israel e a palavra eterna.

Deus chamou Israel com um propósito, Ele queria que seu nome se tornasse conhecido e de Israel viria aquele que salvaria as nações. Hoje podemos ler que sobre o redentor de Israel, e como ele seria colocado como luz para os gentios (Is 49.6). Muitos acreditam que o plano de Deus era apenas salvar Israel, mas, como os Judeus não receberam o Cristo, Deus resolveu abrir a salvação para todos; a verdade é que sempre esteve nos planos de Deus o salva a todos.

A obra de Jesus sempre foi planejada como de alcance global, basta no entanto, que as pessoas aceitem esse presente enviado por Deus. Infelizmente, muitos ainda o recusam e o rejeitam, contamos no entanto com um Deus paciente que tem esperado com longanimidade o tempo certo para muitos corações duros.

Por fim, lemos sobre a palavra de Deus (Is 51.6), vemos como se passarão os céus e a terra mas as suas palavras permanecem. É fato curioso que em João, podemos ler sobre Jesus ser a palavra de Deus. Deus não nos enviou um, livro repleto de regras, ele nos enviou uma pessoa, seu próprio Filho. Jesus é, entre outras coisas, a manifestação pura da vontade e dos designo de Deus, não é a toa que ele diz que quem o vê, vê ao pai.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 25/03/2019
Código do texto: T6606937
Classificação de conteúdo: seguro