Dia 87 Isaías 43 – 48 . Por amor de mim.

24 de Março de 2019

Hoje em dia temos observado uma crescente onda antropocêntrica, o homem sempre está no centro de tudo, infelizmente essa onde tem chegado nas igrejas, de forma que o evangelho hoje em dia gira em torno do homem. Podemos observar esse fenômeno até nas canções que são lançadas pelos cantores de música Gospel, o homem sempre está no centro, e Deus trabalha e prol de o servir e o mimar.

Lendo Isaías hoje, pude observar algo interessante, mesmo Deus amando o homem, toda a sua fidelidade é oriunda do seu amor pelo seu nome (Is 43.25 ; 48.9-11). Não quero aqui pintar Deus como um ser que só pensa em si, mas precisamos entender seus parâmetros. Quem é superior e Ele para o cobrar alguma coisa?

Nada obriga Deus a cumprir suas promessas, Ele é livre para agir como bem entender, mas, por amor a sua palavra e para que seu nome se torne conhecido, Ele age conforme lemos.

Para nós é muito complicado explicarmos o agir de Deus, não temos conhecimento o suficiente para entendermos a perspectiva que Ele tem sobre as coisas, podemos no entanto, nos arriscar com nossos chutes e lampejos. No entanto, fica aqui a observação para “abaixarmos nossa bola” e sabermos que Deus é quem é por Ele, e não por nós. O homem não é nada e Deus não nos deve satisfação alguma. Glórias a Ele por ter atentando para a nossa pequeneza.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 24/03/2019
Código do texto: T6606134
Classificação de conteúdo: seguro