Dia 86 Isaías 37 – 42 . Lilite, O motivo das profecias.

23 de Março de 2019

Voltamos então ao assunto Lilite, ou Lilith como encontramos em algumas versões. Não vamos nos deter aqui em demostrar o motivo do descrédito na crença de ser ela a primeira esposa de Adão, mas comentemos sobre a sua pessoa.

Apenas em algumas versões encontramos esse nome, isso porquê ele é uma “transliteração” da palavra hebraica ali encontrada, até onde se sabe, Lilite era o nome dado a uma entidade demoníaca que abitava o deserto, como o texto em questão fala da assolação causado por Deus, e como os animais da noite ali apareceriam, a figura de Lilite aparece como um simbolo do mal presente na desolação.

Hoje falaremos também sobre a razão das profecias. Em Isaías lemos sobre a grandeza de Deus (Is 40. 12-31) em comparação a pequenez dos ídolos, o profeta nos apresenta um interessante contraste, lembra-nos em alguns pontos do discurso final proferido por Deus a Jó. Em seguida pergunta-se sobre as profecias dos falsos ídolos (Is 42.23), eles não são deuses? Então onde encontramos suas profecias? Onde podemos ver as provas de sua divindade?

A Bíblia é um livro repleto de profecias, das aproximadas 7000 profecias, a maior parte já se cumpriu. Esse fato trás respaldo ao nome de Deus. Muitos alegam ter a verdade em seu caminho, mas a Bíblia e o único livro sagrado repleto de profecias que já se cumpriram.

As profecias então, servem como forma de chancelar que de fato Deus é o Senhor, da mesma forma que os milagres de Jesus serviam para o configurar como Cristo. Entretanto, independente disso, sempre haverá a necessidade da fé. Mesmo que os céus se abrissem e uma anjo trouxesse um documento escrito por Deus dizendo ser Ele o Senhor, ainda haveriam aqueles que questionariam: Como podemos saber se foi Deus quem escreveu?

Adriel M
Enviado por Adriel M em 24/03/2019
Código do texto: T6606132
Classificação de conteúdo: seguro