Tetelestai!!!
Está chegando a Páscoa e para os que creem no Senhor Jesus, Ele é o Cristo, o Mashia (messias). Para os que creem nEle não há outro messias a ser esperado pelas nações. Não são coisas entendidas pela razão, mas são mistérios engendrados na eternidade passada, que somente entendemos pela fé, com nossa pequena porcentagem de intelecto não é possível compreender. Apenas podemos crer com o nosso coração e confessar com a nossa boca para que saltemos da morte para vida, e vida eterna!
Sim, essa foi a única condição de Deus Pai, que crêssemos no Cordeiro Pascal, sem mancha , sem mácula, perfeito para o sacrifício que foi feito por amor de muitos, para todos aqueles que haveriam de se salvar, confessando com a boca e crendo com o coração. Passando da morte para a vida, escolhendo conscientemente o Reino da Luz.
Naquele dia, Cristo bradou: "Tetelestai!!!" (Está consumado!!!") - A Terra estremeceu, o sol escureceu, o véu do templo se rasgou, túmulos se abriram cospindo seus mortos para fora, agora totalmente vivificados pelo poder daquele brado que ecoou no mundo espiritual, abalando as profundezas do inferno!
- Tetelestai!!! (Está consumado!!!)
Foi numa sexta-feira, um dia de caos para as trevas, pois se deram conta que não haviam matado o Filho de Deus somente, mas que sua morte seria ponte e passagem para a vida eterna para todo aquele que nEle cresse. Foi então um grande tiro no pé! Não somente isso! Havia sido a destruição do império das trevas e o apertar do botão que deu início à contagem regressiva para o seu extermínio. Seus dias estão contatos e se aproxima o dia derradeiro.
Naquele dia, para as testemunhas oculares mais sensíveis foi incontestável que algo muito diferente havia naquele homem pendurado naquela cruz. Disse um soldado assustado com tudo o que presenciara: "Certamente esse era filho de Deus!". Os discípulos amedrontados escondiam-se e choravam a dor da perda do Mestre. As mulheres discípulas pranteavam e procuravam forças, alento na lembrança das palavras do Cristo. E Maria? Ah, Maria! A mais aventurada entre as mulheres! Sentia todas as dores de parto multiplicadas ao ver seu filho, o qual soube sempre que nunca foi seu, sendo entregue para ser moído para redenção de muitos.
Só quem entendeu tudo isso por revelação do Espírito da Verdade pode entender o alto valor do "tetelestai" bradado na cruz e a pacificação na alma ao compreender no espírito a verdade que liberta de toda ilusão e engano ("e conhecereis a Verdade e ela vos libertará"). Somente os que entenderam tão grande salvação podem se alegrar com cada passo de Cristo em direção à Cruz do Calvário, podem agradecer comovidos por cada gota de sangue vertida pelo corpo de Cristo ensanguentado, podem se alegrar e reverenciar a Via Crúcis, com certeza, também estes querem amorosamente agradecer com suas próprias vidas por tudo isto.
Passar pela crucificação era seu propósito! Foi para isso que Ele veio! Ele era o próprio Cordeiro Pascal, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Receba você esse sangue que lava todo o ser de toda a iniquidade, transforma situação de morte, de ossos secos em vida em abundância, em rios de águas vivas que fluem do interior da alma! E para quem um dia recebeu esse sangue e hoje apostatou da fé, abandonou suas convicções enamorando-se por este mundo e por si mesmo, ainda há tempo, mas o tempo é agora, enquanto há vida correndo pelas veias e entendimento em sua mente. Caso contrário, seria melhor nunca ter entendido, nunca ter sequer nascido por causa do juízo que lhe espera.
Tetelestai!!!