Dia 84 Isaías 25 – 30 . Apocalipse, Adoração externa.

21 de Março de 2019

Ainda na temática profética, encontramos em Isaías muitas revelações de um futuro distante. Embora o Apocalipse, tenha se consagrado como o livro das revelações (que é o próprio significado do seu nome), ele não é o único livro bíblico a tratar sobre o fim dos tempos. Muitos dos escritos podemos ver em Isaías e Daniel, por exemplo.

Hoje pudemos ler sobre a vitória sobre a morte (Is 25.8) e o famoso “Deus enxugará dos seus olhos todas as lágrimas”. Não quero com isso tirar os méritos do livro Apocalipse, mas sim chamar atenção para o fato que, por quase toda a Bíblia, podemos encontrar profecias sobre esses acontecimentos finais.

Encontramos em Isaías também, muitas profecias a cerca do Messias, creio que, quando Jesus envia sua resposta a João Batista, que o interpelava se de fato era o Cristo, estava a fazer menção do texto de Isaías 29, nos versos 17, 18 e 19. Por fim, encerro com uma puxão de orelha, como sempre, entregue por Deus.

“Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído” (Isaías 29:13)

Acredito que, o texto em questão se auto explique, o povo se aproxima de Deus apenas de maneira externa, falta-lhes uma real conversão. Será que nos dias de hoje podemos encontrar esse tipo de atitude em nosso meio? Me recuso a dar minha opinião aqui, mas é fato que, no Brasil, os evangélicos somam perto de 33% da população (nem conto aqui com os católicos e outros ramos do Cristianismo), isso diz que a cada 3 brasileiros, 1 se diz “crente”. Não deveria o Brasil ser um país diferente então?

Adriel M
Enviado por Adriel M em 21/03/2019
Código do texto: T6603507
Classificação de conteúdo: seguro