Dia 83 Isaías 19 – 24 . Carpe Diem.
20 de Março de 2019
Seguindo nossa leitura pelo livro de Isaías, encontramos hoje mais algumas profecias variadas distribuídas a diversos povos, nos deteremos, no entanto a um aspecto particular de uma profecia direcionada a Judá e sua repercussão entre o povo.
Deus havia enviado profetas a pregarem sua palavra de arrependimento ao povo, mas, ao invés de se arrependerem e se humilharem, o povo preferiu ignorar tais pregações e “viverem suas vidas”. “Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos” (Is 22.13), esse era o lema do povo de Judá; poderíamos contextualizar para os nosso dias como algo próximo do “aproveitar o momento”.
É bem verdade que precisamos saber aproveitar os bons momentos da nossa vida, não devemos viver ansiosos e preocupados com o futuro, mas, também é verdade que não podemos deixar de lado a nossa vida espiritual. Ainda hoje, esse pensamento continua em nossos meios, “viver o momento” já levou muitas pessoas à ruína.
Nossa vida não é uma somatória de momentos isolados, vivemos como um todo e cada ação nossa repercutirá por toda a eternidade, seja de modo positivo, seja de modo negativo. Que possamos saber viver nossos momentos da maneira certa, de forma a agradar o nosso Senhor e testemunharmos de seu amor por nós.