ESSA VIDA PARECE UM POÇO DE “CONTRADIÇÕES OU ANTAGONISMOS”= 2

No texto anterior: ESSA VIDA PARECE UM POÇO DE “CONTRADIÇÕES OU ANTAGONISMOS”, eu disse:

Mesmo quando se vive com seriedade; Ainda que se considere variados aspectos, antes de fazer nossas opções, é inegável que essa vida se parece com um poço de “contrafições ou antagonismos”, por alguns motivos:

1. Inicialmente, porque sendo necessário ter Consciência do dever cumprido, não significará que isso seja como o fiel da balança;
2. Mesmo que a ética e a justiça devam ser essenciais, não haverá como olhar isso além do tempo e do espaço;
3. Ainda que sejam considerados (por uma das partes numa demanda) ambos os lados, possivelmente prevalecerá os argumentos da parte mais rápida, mais forte, etc;
Ainda bem que o Único, Soberano, Gracioso e Misericordioso DEUS não age com os padrões do ser humano, motivo porque ELE é sempre digno de toda honra e todo o louvor!!!

Continuando, direi:

Conforme disse anteriormente, no texto: MONOLOGOS SOBRE “JUSTIÇA” E JUSTIÇA !!! (Primeira e segunda Parte – postados dias 07 e 08 desse mês de março de 2.019): Não consigo sequer pensar, quanto mais falar 100 mencionar o grandioso, soberano e precioso nome de DEUS: O nome sobre qualquer nome!!! Nem ficaria polemizando por polemizar; antes, vou citar três textos na BÍBLIA que fazem entender que de fato o ser humano no mundo contemporâneo diz que acredita em DEUS e vive como quem não acredita...

PRIMEIRO: Mateus 25:14, onde está escrito:“A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” (Salmos 25:14).

É necessário ler o que está escrito e, meditar sobre o que se lê e, geralmente pessoas acham que conheceriam os princípios e a vontade de DEUS apenas caminhando pra uma igreja (com uma BÍBLIA debaixo do braço.

SEGUNDO: Miquéias 6:8, onde está escrrto: Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? (Miquéias 6:8).

São apenas três coisas que DEUS diz seren boas e que nos pede: (escassas no mundo contemporâneo onde estamos: 1. Prática da Justiça; 2. Amor à benignidade; 3. Andar em humildade com ELE...

TERCEIRO: Oséias 6:3, onde está escrito: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.(Oséias 6:3).

O conhecimento de DEUS não pode ser tão simples, que o ser humano ache que seria apenas levantar e, dizer qu agora seria cristão – evangélico, passando a frequentar uma igreja...

O ser humano precisa ler Mateus 25. A parábola das dez virgens, aonde no verso 12 está a resosta do senhor a uma das cinco virgens sem juízo (insensatas, imprudentes):

“Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque, não sabeis o dia, nem a hora” (Mateus 25:12–13).

Portanto, cada ser humano precisa considerar e, reconsiderar seu alvo em relação ao seu relacionamento com DEUS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/03/2019
Código do texto: T6601442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.