Dia 81 Isaías 7 – 12 . Jovem ou virgem?, O Legislativo, ONU.

18 de Março de 2019

Começamos nossos comentários em cima de um ponto que costuma gerar controvérsias, A Bíblia afirma mesmo que Maria deveria ser virgem? Ao lermos o profeta Isaías, encontramos uma profecia que se remete a esse fato (Is 7.14), entretanto, a palavra ali encontrada no original hebraico não significa virgem, significa uma mulher jovem (Almah). Deve-se levar no entanto, o contexto em consideração, por muito tempo ser “moça” era sinônimo de ser virgem, e o próprio texto afirma que esse seria um sina de Deus. Ora, uma moça engravidar não é sinal algum, é algo corriqueiro, mas uma virgem grávida!? Isso sim mostra algo diferente. De qualquer forma, todas as dúvidas são tiradas ao lermos o novo testamento, lá, não fica dúvidas da condição de Maria.

O texto de hoje também faz uma dura crítica ao legislativo mal, à aqueles que fazem leis com o objetivo de se beneficiarem em detrimento da população humilde (Is 10.1-4), Deus afirma que o juízo viria sobre eles, mas nem assim se arrependiam. Infelizmente, esse texto ainda é atual, hoje em dia continuamos a ver as leis sendo feitas em prol de uma pequena parcela de privilegiados. Devemos orar pelo nosso país, e pedir orientação divina na hora de escolher nossos governantes.

Deus ainda critica a própria Assíria, embora a utilize como ferramenta de seus propósitos, a Assíria se distanciava do desejo real de Deus, sempre querendo dominar mais (Is 10.5-7). Eles se ensoberbeceram, e não creditavam a Deus o sucesso das suas vitórias. Deus, por isso, afirma que, tão logo acabem de cumprir o atual designo do Senhor, também passarão dificuldades, fruto de sua soberba. Não chove de baixo para cima (Is 10.15)

Encerro hoje comentando uma profecia feliz para o povo de Israel e Judá, lemos sobre um tempo onde Deus os ajuntaria e não mais brigariam entre si (Is 11.11). Longe de mim querer tecer afirmações com tão pouca pesquisa, mas tal profecia me lembra o que ocorreu em 1947 com a criação do Estado de Israel, quando judeus do mundo todo voltaram para a sua terra. Claro que, olhando a profecia, vemos que ainda está incompleta, mas de qualquer forma, fica o indício de dias melhores para o povo Judeu.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 18/03/2019
Reeditado em 18/03/2019
Código do texto: T6600898
Classificação de conteúdo: seguro