Dia 78 Oséias 5 – 10. A idolatria nossa de cada dia.

15 de Março de 2019

Às vezes sinto dificuldade para escrever sobre certas leituras, hoje foi um dia desses, não porquê o texto não tenha valor em si, mas porque a mim nada pareceu muito claro ou diferente de dias anteriores.

Em nossa leitura de hoje, pudemos observar uma série de advertências de Deus sobre o comportamento de Israel; o povo se mostrava falso de coração, distante de Deus, e cheio de idolatrias. Lemos sobre como construíram um bezerro de ouro para o adorar e como isso entristecei a Deus.

Penso que o livro de Oséias mostre para nós como um povo é capas de se distanciar do Senhor, infelizmente, em muitos casos também andamos assim. Talvez você não tenha um bezerro de ouro na sua sala para um que sirva para você se curvar e adorar, mas cada vez que nos “curvamos” a algo que toma o lugar de Deus estamos nos prostituindo, estamos presos na idolatria.

Não precisamos cultuar declaradamente outro deus, basta que coloquemos outra coisa no lugar de Deus e estaremos em idolatria. Isso pode ser um filme, um evento, uma mania, qualquer cosia que tome o lugar de Deus, nos coloca em posição de idólatras.

Então, antes de apontarmos o cisco nos olhos de Israel, devemos cuidar da estaca em nossos olhos. Que o Senhor no ajude a dar a Ele o devido lugar em nossas vidas.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 15/03/2019
Código do texto: T6598632
Classificação de conteúdo: seguro