Dia 76 Amós 4 – 9 . O peso da mão de Deus.

13 de Março de 2019

Em alguns dias é muito difícil encontrar tempo para sentar-se e escrever, os afazeres da labuta diária em muitos casos nos obliteram de modo a não podermos encontrar a brecha de tempo que precisávamos. Creio que uma boa organização pode nos ajudar; fico feliz por ainda ter conseguido ler todos os dias, embora nem sempre consiga escrever no mesmo dia que leio. Em alguns casos faço pequenas anotações e só venho escrever a noite ou até no dia posterior, entretanto, seguimos firmes e fortes com nossa meta.

Nessa parte final de Amós nós lemos uma série de ameaças que Deus lança sobre Israel, por não se voltarem ao Senhor, Deus envia o profeta a fim de os alertar do perigo futuro, em alguns casos o próprio profeta Amós intercede em favor do povo por considerar pesada demais a mão de Deus.

Deus avisa o povo que, em não se arrependendo, sofrerão com terremotos, fomes e pestes. Amós é um livro “negro” um aviso final que se descortina ante os olhos desatentos de Israel, nele podemos ver como a mão de Deus é pesada contra o pecado. É bem verdade que Deus é amor e é misericordioso, dizemos isso com frequência e aos quatro ventos, mas não podemos esquecer também que ele é justiça.

Deus não tolera o pecado e chama constantemente o pecador ao arrependimento, mas há um limite, que não conhecemos, para a espera divina, há um momento em que ele torna-se juiz e executa sua sentença sobre os homens. Amós é um aviso que antecede esse juízo, infelizmente um aviso ignorado. Amanhã veremos as consequências dessa atitude.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 14/03/2019
Código do texto: T6597641
Classificação de conteúdo: seguro