PAZ E LUZ!!!
A vida não é complexa, nós é que complicamos a vida tornando -a cheia de complexidade. O mundo em que vivemos, nos oferece provas e expiações para que um dia, quiçá, nos tornemos pessoas melhores - Este é o verdadeiro sentido da vida. Necessário se faz que não fiquemos inertes, esperando pelo bom tempo, mas temos que correr atrás, ir em busca, sem reclames e sem perdermos o foco. Entretanto, como é sabido por todos, não é tão fácil agirmos de tal maneira, sem, por vezes, sairmos do caminho reto... afinal somos falhos e cometemos erros diuturnamente.
Nosso amado mestre, Jesus, nos deixou um grande ensinamento, dentre muitos: Orai e Vigiai. Que oremos, que estejamos sempre vigilantes observando os nossos atos, as nossas ações, para que não venhamos a errar tanto; para não deixarmos sair de nossas bocas palavras maledicentes que venham ferir um irmão, um amigo ou até mesmo alguém que não tenha por nós tanto apreço.
O mundo está cheio de falsos profetas, cheio de aves de rapina, que estão à espreita, prestes para entrar em ação, esperando apenas um deslize nosso. Sejamos cautelosos e tenhamos uma visão panorâmica do mundo em que vivemos, mas que não usemos da malícia para nos elevarmos... usemos sim, do amor ao próximo, porque um dia, o amor pleno prevalecerá e no mundo reinará a paz, paz tão sonhada por todos que habitamos esse orbe terrestre. Paz e luz.
José Rodrigues.
12/03/2019