Dia 74 2Reis 11 – 14.20 ; Jl 1 – 3. O sobrevivente, O que devemos rasgar.

Joel

11 de Março de 2019

Davi foi um homem que agradou a Deus, ele sembre buscou servir ao Senhor da melhor maneira possível; Deus o prometeu que o trono de Davi seria eterno, e de fato, Jesus, o supremo Rei, veio da descendência de Davi, hoje comentaremos brevemente como “quase” a casa de Davi se extinguiu.

Atalia foi uma mulher que se destacou em sua época, sendo filha de Jezabel, casou-se com o rei de Judá. Houve então uma espécie de aliança entre os dois reinos. Seu filho, Acazias, tornou-se então rei, mas acabou por morrer após um tempo curto de reinado. É ai que nossa história começa. Atalia então resolve extirpar da terra toda a linhagem real de Judá e assassina todos os descendentes de Davi, muito provavelmente como forma de vingança pelos atos de Jeú contra a casa de Acabe e Jezabel, sua mãe. Ao menos foi o que pensara, pois uma pequena criança escapou. Jeoás, um bebê de um ano é escondido pela enteada de Atalia e após 6 anos escondido no templo é ungido Rei sobre Judá. Acredito que no futuro voltaremos a falar dese Jeoás e de como reinou (2Re 11).

Gostaria de encerrar comentando um único verso de Joel. Nesse livro lemos um chamado de Deus ao arrependimento, e em especial como ele deve ser feito (Jl 2.13). Não devemos rasgar nossas roupas, mas sim nossos corações. Não adianta termos uma arrependimento externo, cheio de lágrimas e obras de caridade, se de fato nosso coração não está arrependido diante de Deus.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 11/03/2019
Reeditado em 11/03/2019
Código do texto: T6595223
Classificação de conteúdo: seguro