Dia 69 Cânticos 5 – 8 ; 1Reis 5 – 7 . O Templo

I Reis

06 de Março de 2019

Ao terminarmos os escritos de Salomão, nossa linha do tempo volta a correr, por esse motivo retornamos ao livro de Reis e aos fatos que se sucedem. Hoje em especial, lemos sobre a construção do templo, um templo que hoje não exite mais, entretanto Israel tem se esforçado a fim de determinar o local exato de sua construção afim de o restaurar.

O templo construído por Salomão foi um marco na fé do povo de Israel; idealizado por seu pai Davi, o templo abrigaria a arca da aliança e os sacrifícios realizados pelos sacerdotes. Para o povo, aquele templo simbolizava, entre outras coisas, a presença do próprio Deus, esse tipo de pensamento, sem dúvidas, fez com que muitos entendessem que nunca teriam problemas militares, uma vez que seu Deus morava em sua cidade.

Anos mais tarde, o pecado do povo chegaria a um nível tão alto, que Deus enviaria nações estrangerias para guerrear com Israel e consequentemente levá-la cativa, mas, muitos dos seus moradores não acreditavam nos profetas que assim diziam, por se confiar no Tempo. Eles pensavam que Deus não permitiria que a “sua casa” fosse destruída.

Essa versão do templo, construída por salomão, acabaria sendo destruída por ocasião do exílio de Israel e Judá, sendo reconstruída com a libertação do povo dando origem ao segundo templo. Esse segundo templo permaneceu por muitos anos, é o meso templo que Jesus entra e expulsa os mercadores.

Aproximadamente 70 anos depois de Cristo, esse segundo templo e toda a cidade de Jerusalém é destruída pelo comandante romano Tito como represália a uma revolta dos judeus contra o império romano. A cidade de Jerusalém caiu e junto com ela seu templo, deixando o povo judeu apenas com parte de seu alicerce, que hoje é conhecido como o “muro das lamentações”

Adriel M
Enviado por Adriel M em 06/03/2019
Código do texto: T6590807
Classificação de conteúdo: seguro