Dia 67 Eclesiastes 4 – 9 . As vantagens do sofrimento, Pior que a morte.

04 de Março de 2019

Assim como Provérbios, Eclesiastes merecia uma análise ponto a ponto de seus versos, espero realmente um dia ter essa possibilidade, no entanto, hoje nos deteremos no capítulo 7 e nas vantagens que Salomão nos apresenta do sofrimento em relação a felicidade.

Salomão nos avisa que é melhor estarmos onde há sofrimento, porque é nessas situações que meditamos e podemos rever nossas vidas. Basta que lembremos de alguma catástrofe recente, sempre ficamos com aquela sensação que “poderia ser comigo”, muitas vezes esse sentimento nos leva à reflexão e à mudança de atitudes.

Eclesiastes parece um livro muito cinza, seu autor parece pessimista em vários momentos, mas suas falas contrastam com todo o colorido artificial que a sociedade nos oferece. De fato nossas vidas são fugazes, mas a morte é um assunto que não gostamos de pensar.

Ainda, Salomão fala sobre as mulheres que iludem e te laços em seus corações, ele as compara como piores do que a morte (Pv 7.26). Hoje temos visto como relacionamentos abusivos são prejudiciais, ouso dizer que, qualquer um que se relacione com alguém desse tipo, condena-se a uma vida de sofrimento.

Me sinto, às vezes, com menos habilidade para escrever do que para pensar, e Eclesiastes reforça esse meu sentimento. Poderia fiar horas falando sobre o sétimo capítulo, mas prefiro ser breve, mais uma vez aconselho que, os que chegaram até aqui, empreguem 5 minutos do seu dia na leitura desse capítulo, quem sabe o que a sabedoria de Deus poderá fazer por suas vidas?

Adriel M
Enviado por Adriel M em 04/03/2019
Código do texto: T6589148
Classificação de conteúdo: seguro