Dia 60 – Samos 120 – 132. A paz em Jerusalém, Os filhos.

25 de Fevereiro de 2019

Ler a Bíblia é sempre um desafio, em especial quando nos comprometemos a uma leitura diária, ao longo desses 60 dias, tive a felicidade de não perder nem um dai de leitura, acho que meu recorde foram 252 dias contínuos (creio que em 2017). Mais difícil do que ler é comentar; todo dia tirar um tempo para pensar no que se leu e para escrever sobre isso, é de fato desafiador, mas sigamos firme e forte com o nosso objetivo.

Hoje me chamou atenção um pedido de oração especial “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.” (Sl 122.6). Não vejo hoje em dia muita preocupação das nações com Israel ou Jerusalém, não podemos nos esquecer que Deus tem um compromisso com Israel, e nós, como irmãos, não devemos abandonar esse povo. Espero que possamos nos lembrar de orar pela par de Jerusalém.

Não quero aqui afirmar que exista algum tio de predileção divina por Israel, Deus ama a todos e o plano de Israel já foi cumprido (ser o berço do messias), no entanto, ainda há profecias que se referem a esse povo, o que não os torna melhor que ninguém. Cabe a nós, como servos de Deus, orarmos pela paz das nações.

Encerro aqui observando o Salmo 127, nos versos 3 a 5, ali podemos ler sobre os filhos e como eles são bençãos de Deus. Infelizmente nossa sociedade tem esquecido o verdadeiro valor dos filhos, muitos tem sem furtado desse privilégio com medo das responsabilidades ou por um pensamento egoísta (prefiro viver a minha vida ao meu modo). Deus nos chamou para multiplicar, e precisamos deixar nosso logado às gerações futuras.

Desejo que todos os meus amigos que têm me acompanhado até aqui estejam tendo uma leitura proveitosa, confesso que nem todo dia disponho do tempo que gostaria para escrever e meditar, mas fico feliz em saber que algo novo tem sido produzido, que Deus abençoe todos vocês.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 25/02/2019
Código do texto: T6583664
Classificação de conteúdo: seguro