Dia 59 – Samos 109 – 119. Cordéis da Morte, Caminho Puro.

24 de Fevereiro de 2019

Hoje tivemos a oportunidade de lermos o maior salmo de todos, esse salmo detém também o título de maior capítulo da Bíblia, refiro-me ao salmo 119; um fato curioso sobre ele é a sua forma de construção, em seu original hebraico, é possível perceber que ele foi construído em forma de acróstico com as letras do alfabeto, infelizmente, isso se perde coma sua tradução para o português.

Muitos já desejaram ser um rei, mas a verdade é que a vida de um rei não é fácil, basta lermos alguns dos salmos de Davi para vermos esse detalhe; hoje pudemos ler mais uma vez sobre suas angústias (Sl 116.3), o salmista utilizando a expressão “angústias do inferno” deixa claro seu estado de espírito, felizmente, ele buscou em Deus o auxílio necessário, nos deixando seu registro como legado.

Como podemos ter um caminho puro? O salmo 119 nos respondo em seu verso 9; observando nossa vida conforme a palavra de Deus. Infelizmente, hoje em dia, o conceito de verdade tem se perdido, muitos alegam que existem inúmeras verdades e desqualificam a Bíblia como guia, entretanto, opiniões podem alterar pessoas, não fatos, a Bíblia é a palavra de Deus e se desejamos purificar os nossos caminhos, precisamos pautar nossa vida em seus ensinamentos.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 24/02/2019
Código do texto: T6583044
Classificação de conteúdo: seguro