Dia 58 – Samos 97 – 108. Os olhos, O pelicano.
23 de Fevereiro de 2019
Seguindo pelo livro de Salmos, chegamos hoje ao nosso 58º dia de leitura. Embora a Bíblia seja o livro mais vendido e mais lido do mundo, ainda há muitos que o ignoram, em especial no meio daqueles que o professam como regra de fé, em nossos tempos, a leitura bíblia tem se tornado uma esquisitice, algo incomum como…
Um pelicano no deserto, é assim que o autor do Salmo 102 diz se sentir em seu verso número 6. Pelicanos são aves marinhas, vivem perto do mar e tiram seu sustento de lá; a comparação do Salmista equivale ao nosso “peixe fora d’água”. Sem dúvida ele se sentia perdido, desamparado e cansado, como um pelicano deveria se sentir em um deserto. Acredito que em muitos casos nos sintamos assim, e nessas horas é bom saber que muitos outros assim já se sentiram, Reis com riquezas e poder já passaram por esse tipo de sentimento.
Gostaria de ressaltar aqui um passagem que julgo interessante, nela o autor compromete-se a não colocar coisas ruins diante de seus olhos (Sl 101.3). Acredito que nunca a sociedade teve tanto acesso com os olhos, as facilidades da modernidade nos ajudam em tudo, inclusive nas coisas ruins. Em nosso tempo estamos sempre a um “clic” de qualquer coisa, seja ela boa ou má, cabe a nós sermos o seletor. Nunca tal compromisso de pureza se fez tão necessário