Dia 56 – Samos 73 – 84. Inveja dos ímpios, Teus Altares.
21 de Fevereiro de 2019
Quem nunca ficou pensando se teria uma vida melhor caso abrisse mão de seus valores? Essa é a premissa do Salmo 73, nela lemos sobre como o salmista quase se desvia dos caminhos do Senhor por ter inveja daqueles que não o serviam e, muita das vezes, prosperavam.
Na nossa vida, temos um ditado famoso que diz que “o mal não compensa”, mas na prática ele aparenta compensar e muito, basta que olhemos para toda a impunidade que vemos em nosso país. Não é de hoje que vemos om ímpios prosperarem e florescerem enquanto os justos mínguam e secam, muitas vezes, literalmente.
No entanto, devemos nos perguntar se o nosso serviço a Deus é circunstancial ou incondicional. Se o servirmos de forma circunstancial, não o conhecemos de forma verdadeira, pois se assim o fosse, o serviríamos incondicionalmente.
Não devemos deixar esse tipo de inveja permear os nossos corações, se de fato servimos a Deus por quem ele é, não importa a nossa situação, devemos agradá-lo a cima de qualquer necessidade.
O Salmo 84 eu considero particularmente lindo, não vou aqui me alongar em meu discurso, mas deixarei como recomendação uma música chamada “Teus Altares”; não conheço sua autoria, já a vi cantada na voz de João Alexandre e do Grupo Semente, mas em fim, deixo aqui minha sugestão para o enlevo espiritual.
Teus Altares – João Alexandre
https://www.youtube.com/watch?v=ezGkzRGA6hg