Dia 55 – Samos 61 – 72. O verdadeiro Sacrifício, Um coração quebrantado.

20 de Fevereiro de 2019

De volta à normalidade com o meu computador, podemos voltar às nossas considerações acerca do livro de Salmos; hoje gostaria de falar um pouco sobre o Salmo 62, em especial o verso número 10.

Ao lermos o verso 5, Davi afirma que sua confiança está somente em Deus, no verso 10 ele nos deixa um conselho que transcrevo a seguir: “Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.” .

É muito fácil depositarmos a nossa confiança em nós mesmos, em especial quando possuímos riquezas ou ainda quando estamos em uma situação que dominamos e por isso nos sentimos os mais espertos; costumamos nos considerar sagazes, pessoas espertas, ou como se diz, malandros. Mas Davi nos alerta que não devemos por nossa confiança ai.

Embora seja difícil de vermos, todos esses sentimentos e situações são fugazes, a riqueza e malandragem de hoje são tão resistentes coo o vapor de água, logo mais não as veremos. Basta uma abalo econômico, basta uma simples investigação e não se achará mais malandragem e nem riquezas.

Meu sincero desejo é que possamos aprender a confiar em Deus, e não em nós mesmos; nossa técnica perícia não são nadas comparados a tudo aquil0o que Deus é; que possamos aprender a deixar de sermos soberbos e passemos a reconhecer que o que temos vem de Deus.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 20/02/2019
Código do texto: T6579528
Classificação de conteúdo: seguro