Dia 54 – Samos 49 – 60. O verdadeiro Sacrifício, Um coração quebrantado.

19 de Fevereiro de 2019

Nunca deixe o seu computador saber que você está com pressa! Escute esse conselho e o leve para a sua vida! Infelizmente, hoje estou desprovido do meu bom e velho computador, acredito que tenha tirado o dia de folga. Por isso, estou tendo que redigir meus apontamentos de um Notebook bem antigo (mais de 10 anos), mas que até a presente data, nunca me deixou na mão. Pormenores a parte, passemos então aos nossos comentários de Hoje.

Gostaria de elencar dois versículos em especial hoje, o primeiro se encontra em Salmos 51, o verso de número 17; nele podemos ler que o sacrifício que Deus realmente se agrada é o coração quebrantado, o texto segue mais além ao afirmar que Deus não desprezaria um coração contrito.

Acredito que essa seja a chave para conhecermos a Deus, um coração contrito e humilde. Não importa a condição do homem, não importa seu sexo, nacionalidade ou história, Deus sempre ouvirá e se aproximará daqueles que o buscam com um coração quebrantado.

Outro verso que me chama a atenção é o 6º do capítulo 55, nele lemos quando Davi afirma desejar ter asas para voar e fugir para longe de seus problemas. Quem nunca quis sumir assim? Acredito que a ideia de fugir de diante de tudo e de todos talvez seja uma das mais antigas vontades dos homens. Infelizmente, isso não resolveria os nossos problemas, onde quer que estejamos, nossos problemas nos encontrarão. Se a fuga não é uma solução, só nos resta o enfrentamento, e para isso podemos contar com a maravilhosa ajuda divina.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 20/02/2019
Código do texto: T6579527
Classificação de conteúdo: seguro