Dia 53 – Samos 37 – 48. Charco de lodo, Falsidade

18 de Fevereiro de 2019

Escrever sobre o livro de Salmos nem sempre é fácil, não que o livro seja vazio, pelo contraio, é um livro que vejo repleto de sentimentos e cada verso parece conter uma pérola de sabedoria, esse é justamente o problema. Em livros históricos, costumamos ter uma narrativa sequencial de fatos, isso nos facilita a marcação de pontos chaves; em Salmos isso não acontece.

Na leitura de hoje pude encontrar muito o que escrever, mas vou me ater ao Salmo 40 e ao 42, acredito que eles se complementem e passem uma mensagem muito propícia aos dias de hoje, embora antigos, esses textos acabam por se tornarem muito atuais.

No Salmo 40, lemos sobre o resgate impetrado por Deus, como ele livrou seu autor de um “charco de lodo” e firmou seus pés em uma “rocha sólida”. Não sei qual a situação que motivou a escrita desse Salmo, não sei o que esse “charco” simbolizava para o seu autor, mas ainda hoje nós podemos viver esses tipos de situações. Quem nunca passou por uma experiência ruim ao ponto de se sentir em um “charco de lodo”?

Deus ainda continua nos livrando, ainda hoje podemos experimentar os seus livramentos se dependermos Dele, em especial em situações como as que lemos no Salmo 42.

Davi se queixa de ser traído pelos seus amigos, queixa-se pois as pessoas que o cercam desejam a sua morte e de forma escondida torcem pelo seu mal. Infelizmente, a falsidade ainda é algo muito marcante em nossa sociedade, os seres humanos continuam agindo pelas costas e desejando o nosso mal. Independente de quem você seja, é certo que existem pessoas que invejam a sua posição e que te desejam mal. Não podemos, no entanto, nos deixarmos abater por essas situações; devemos confiar em Deus e deixar que Ele administre esse tipo de situação.

Ps: Relendo o texto de hoje, percebi que fiz a anotação errada, o Salmo 42 não fala do que mencionei, mas, infelizmente não consegui localizar o Salmo desejado, então fica aqui a nota de correção até que eu possa o localizar.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 18/02/2019
Código do texto: T6577846
Classificação de conteúdo: seguro