Dia 52 – Samos 14 – 36. O dono de tudo, A minha proteção, Olhando pelos justos.
Dia 51 – Samos 14 – 36. O dono de tudo, A minha proteção, Olhando pelos justos..
17 de Fevereiro de 2019
Seguindo pelo livro de Samos, encontramos diversos tipos de escritos; de preces a louvores, de súplicas de perdão a agradecimento. Em Salmos podemos ver o coração e alma de um homem abertos, este livro é, em muitos casos, um espelho que reflete muito de nossos sentimentos; de fato, Davi era um exímio pota.
No salmo vigésimo quarto podemos ler sobre a extensão do poder de Deus, o autor nos fala que é dele a Terra e tudo o que nela habita. Muitas vezes nos esquecemos que tudo o que nós temos vem do Senhor, Ele é o provedor máximo de todas as nossas necessidades, se hoje temos ar para colocar em nossos pulmões, é a ele quem devemos gratidão.
Davi afirma que “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Sl 27.1). Quando paramos para atentar para esse verso, podemos observar a verdadeira fé do seu autor, se de fato Deus é a minha salvação, de quem teria eu medo? Não podemos nos esquecer quem está do nosso lado. É verdade que somos falhos, muitas vezes os dia a dia nos assusta e acabamos por nos desesperar, mas, nesses momentos precisamos nos lembrar quem é a nossa luz. Que cada um de nós possa fazer suas as palavras de Davi nesse verso.
Coaduna com o que foi falado o verso 17 do Salmo 34, nele podemos ler que os olhos do Senhor estão sempre atentos aos justos. Deus está atento aqueles que o temem e o buscam. Mesmo que em alguns momentos não consigamos ver o seu agir, a sua palavra nos afirma que ele vela por nós. Quem em meio as tempestades da vida, nós possamos nos lembrar a quem servimos, que venhamos a ter uma fé verdadeiramente firmada em sua palavra, e que como Davi, possamos ser homens e mulheres segundo o coração de Deus.