Agradeço a Deus por resistir o quanto Ele sabe que posso

Senhor, que seja feita sempre a Vossa vontade. Que a Tua vontade seja sempre a minha vontade por escolha. Mas que seja atendido este desejo que consta em mim, que quando eu partir de vez daqui, que minha partida não seja anunciada àqueles que contemplaram sempre meus fracassos e nunca se exaltaram com meus êxitos, para que não venham a pensar, que minha ida, seria uma vitória a eles, pois a partida de quem já teve suas lutas, não significa a vitória dos que ainda muito tem de enfrentar e lutar aqui. Que os que só contemplaram falhas e não enxergam nunca o quanto de êxito eu também tive e o quão grande tem sido Tua Glória e Unção em minha existência, não ousem a se aproximar de mim, nem após minha partida, por nenhum meio ou menção. Que não guardem um corpo se putrefazendo na terra, ainda que ninguém venha a contemplar o corpo sem vida, se não contemplaram nem o corpo com vida. Que vindo do pó, e tendo resussitado tantas vezes, como uma Fênix, que eu me transforme em cinzas para ser jogada ao ar, misturada a toda a atmosfera e que assim, sempre constem partículas e fragmentos meus por toda parte, pois aqui, nada se perde, tudo se transforma. E que aqui ainda sempre estarei, no legado que deixo em forma de músicas, poemas, textos diversos, trabalhos, ações, vivências, e nos fragmentos ínfimos que se misturam a toda poeira cósmica que paira sobre o Todo. E que como já consagrado, meu ser que é espírito, que tem vivido essa experiência material para evolução, prossiga em Tua Glória, sempre a transcender, a níveis cada vez mais elevados, dentro das possibilidades e limitações de cada nível de existência que conjuga Vossa criação infinita. Que aqui, as pessoas aprendam que Amém significa AMEM! Que todos consigam compreender a essência da palavra Mor que é o Amor, substantivada de seu verbo maior que é AMAR. Que Tudo é presença ou ausência de amor, que o amor resume tudo, explica tudo, complica tudo quando requer explicação, sendo essência da existência e requer que seja sentido, pois ele em si é o SENTIDO de tudo.

Sou grata por tudo o que passei, por todos que cruzaram meu caminho, que escolheram o mal achando que iriam me derrotar, só se afastando de Ti, fazendo escolhas errôneas em seus livre-arbítrios, por vezes, se deixando persuadir e se enganar pela maldade, por mera conveniência e medo de lutar, pois viver e sobreviver é difícil e a maior parte das pessoas busca as facilidades na vida e assim, não evoluem. Que se libertem das amarras das mentiras cômodas e críveis e passem a sentir a Verdade como o Caminho por Ti já anunciado como único a seguir, para a vida, em Tua Glória, seja em toda parte, aqui e adiante. Só a verdade liberta. A mentira aprisiona nesta vida, e aqui, são muitos os reféns. Poucos se curam, pois poucos desejam ser curados e gastamos energia tentando curar pessoas que acreditamos poderem ter salvação, sem ao menos nos indagar os se elas realmente desejam a cura e a salvação, ou apenas um mero refúgio e regozijo nesta vilania material que é este mundo de aparências. Um rosa me fez compreender isso, pois coisas simples, significam muito e muitas coisas, não tem importância real. Viemos a este mundo desprovidos de nada e daqui não levamos nada e neste entre meio, as pessoas se perdem, se matam, deixando a única coisa que realmente sempre constou como parte de nós de lado, que é o Teu fragmento, a Tua centelha divina dentro de cada um de nós, que passam a desconsiderar e é de fato, a única coisa que carregamos daqui, no sopro da vida e da morte, comum a todos, pois Deus não faz acepção de pessoas.

Eu compreendo isso. Compreendo a importância de cada erro e acerto, de cada falha e derrota para cada acerto e vitória. Eu experimentei e valorizei o frio, o quente, a dor, o prazer, a honra, a graça na desgraça, a escuridão necessária para a luz se fazer notar, o Teu valor e assim tudo o mais que seria por demais me alongar, e o Senhor sabe. Deixo meu agradecimento registrado como totalmente crente em Teu poder, e que todos saibam que minha fé sempre foi fomentada, por vezes abalada, mas ela foi quem sempre me manteve e me fez resistir a tudo, até o limite do quanto o Senhor, e não eu, ache que eu possa suportar.

Sou grata por cada semente do bem que plantei e que se multiplicará, por cada um que venha a seguir apenas o que seja bom, e que saibam que só é bom o que melhora o ser humano, e que eu posso resumir como sendo Deus!

Que saibam que o Senhor pode usar tudo e todos quando quiser fazer Tua vontade, que tem escolhido muitos e poucos são os eleitos e estes, são capacitados por Ti, por todo meio que coloca adiante, deixando muitos incrédulos abismados com tudo o que é capaz de prover.

Compreendo que ninguém valorizaria a felicidade se não fosse o sofrer, que o sofrimento é inerente a todos, cada qual na sua medida e proporção exata. Compreendo que se as plantas sentissem alegria ou tristeza, entrariam em depressão com nosso agir e nos negaram o oxigênio necessário a nossa sobrevivência, então, cada existência tem exatamente a função e medida de como deve ser, de que tudo é aprendizado, ainda que inconscientemente e que mesmo o inconsciente e o subconsciente são criações Tuas, para nosso Despertar, dos modos que o Senhor sabe como atuam em cada um.

Que em tudo o que julgamos imperfeito há Tua perfeição, porque o equilíbrio se faz para que haja medida, e peso sobre o mundo. Compreendo que nos deu livre arbítrio para escolhermos entre bem e mal, a ser cultivado em nós, ou seríamos meros seres manipulados por um ser maior, como máquinas, mas somos criações que também tem o dom e o poder e criar e recriar coisas, assim como foi Tua vontade. Nos deu liberdade, nos deu vida, que tudo se faz a partir de Ti. Obrigada, Senhor, sou muito grata por enxergar e SENTIR tua presença em mim, em compreender minhas fraquezas e limitações, a aprender a me cobrar um pouco menos enquanto todos requerem sugar sempre mais, a me culpar menos, enquanto muitos nos culpabilizam por fracassos que não são nossos e a reconhecer os meus próprios erros e falhas, e também as virtudes, advindas de toda Tua Força e de minha perseverança, que colocaste em mim.

Pettine
Enviado por Pettine em 28/01/2019
Reeditado em 28/01/2019
Código do texto: T6561229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.