Dia 31 – Deuteronômio 7 – 12 . Nem só de pão o homem viverá, Quando falar da Lei do Senhor.

26 de Janeiro de 2019

Cometi um erro ontem ao esquecer de mencionar que fechamos os primeiros 30 dias desse projeto de leitura bíblica, confesso que estou particularmente feliz por ter conseguido chegar até aqui. Tenho preparado um resumo das coisas novas que aprendi no primeiro mês, pretendo colocar uma seção de resumo ao termino de cada mês, mas nesse Janeiro será um pouco diferente. A leitura não iniciou no dia 1º do mês, e sim no dia 27 de Dezembro, logo fechemos 30 antes do término do mês, por isso o resumo só sairá no finam de Janeiro. Isso posto, passemos aos comentários do dia.

Moisés segue o seu discurso relembrando o povo de alguns fatos importantes, não pretendo aqui abordá-los, mas algumas de suas falas me chamaram particular atenção, dentre elas cito duas; as de Deuteronômio 8.3 e 11.19 respectivamente.

Moisés diz que Deus humilhou o povo e o deixou ter fome, diz ainda que ao longo dos 40 anos no deserto o alimentou com Maná, tudo isso para ensinar ao povo que nem só de pão o homem viverá. Vejo aqui uma bela lição. Israel não tinha nada, não tinha o que comer, não tinha como plantar e nem onde comprar roupas; mas Deus providenciou tudo o que precisavam. Muitas vezes, creio eu, o Senhor nos faz passar por situações semelhantes para que possamos aprender a depender dele, para que entendamos que nós não nos mantemos a nós mesmos, mas sim é o Senhor quem nos sustenta.

Como educar nosso filhos? O texto fala que devemos encucar nas crianças a lei do Senhor, mais do que isso, fala que devemos falar delas constantemente, que devemos colocar nas paredes da nossa casa, que precisamos falar delas pelo caminho enquanto caminharmos com nossos filhos. Educação é mais do que transferir conhecimento, é formação de caráter. Muitos pais querem atribuir às igrejas a responsabilidade de criar seus filhos no caminho do Senhor, quando na verdade a responsabilidade é deles próprios.

Que esse exemplo fique para nossas vidas, que possamos falar das leis de Deus e de seus ensinamentos de forma constante, que nossa respiração venha exalar as maravilhas da criação de Deus e que dessa forma possamos instruir as gerações futuras.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 26/01/2019
Código do texto: T6559729
Classificação de conteúdo: seguro