Dia 18 – Êxodo 25 – 31 . Oferta x Dinheiro.

13 de Janeiro de 2019

Hoje é domingo, e domingos são muito ruins para se ler a Bíblia, por mais contraditório que pareça. Domingos sempre são mais corridos para mim do que os demais dias da semana, pretendo para o próximo semestre, desenvolver um programa de leitura bíblica que não conte com os domingos! Mas deixemos de papo e sigamos para o texto.

A leitura de hoje me faz pensar como é importante um estudo profundo da simbologia do antigo testamento, vemos que Deus deu minuciosos detalhes em todo o que Moisés deveria construir, lembro que certa vez li um livro onde o autor apresentava vários paralelos dos símbolos do antigo testamento, uma pena não me recordar o nome e nem seus escritos, era muito novo na época que li e não dei a devida atenção.

Dentre toda a leitura ressalto aqui dois pontos, o primeiro deles é o voluntariado; Lemos que Deus pede ofertas daqueles que se sentirem movidos pelo Espírito (Ex 25.31), mas a frente leremos que foi preciso impedir o povo de ofertar tamanha a dedicação com que ofertavam. Deus quer ofertas, não dinheiro.

Dinheiro é aquilo que ganhamos com o nosso trabalho, oferta é algo que vem do nosso coração, Deus nunca pede nosso dinheiro em momento algum das Escrituras, mas vemos sim o pedir de ofertas; dinheiro pode ser ofertado, se vier do coração, mas caso contrário, você faz melhor uso ficando com ele. Certa vez, um grande pastor que conheci e capitaneava uma determinada campanha evangelística disse “Eu prefiro uma oferta de R$10,00 do que R$100.000,00 em dinheiro. Se não for do seu coração, fique com seu dinheiro, pois Deus não o quer” .

Sei que hoje em dia é muito complicada só falar em oferta, temos visto cada vez mais o número de picaretas crescendo, e as pessoas incutiram em suas mentes que todo ministro religioso está apenas pensando em uma forma de ganhar seu pão. Não venho aqui defender nem acusar ninguém, cada um desses “líderes” terá que dar conta de si a Deus, mas, não permita que um mal exemplo lhe impeça de ouvir a voz de Deus em seu coração, seja par uma oferta de bens, seja para lhe ofertar a vida. Que possamos aprender a ofertar a Deus verdadeiramente e não apenas lhe enregar cédulas de dinheiro.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 13/01/2019
Código do texto: T6550045
Classificação de conteúdo: seguro