CONTRASTES DO NATAL...

E se ficou sabendo através de rádio e tv de que prefeituras, juntamente com empresas, as mesmas se organizaram para poderem distribuir cestas básicas para os mais fracos e desfavorecidos da sorte e desvalidos de seus destinos, até aí tudo bem, é mais que válida a intenção em si tomada, ocorre que, em observação feita nos locais de entrega das cestas, o que se viu e se vê, misturados aos desvalidos tanta gente bem trajada e de carro na fila para pegarem cestas enquanto que os mais fracos, eles chegam de carrinhos de mão, de bicicleta, carrinho de catar lixo, isso, quando não levam nas costas mesmo...

Agora, vem cá, as cestas não são para os menos favorecidos?

Mas por que tanta gente bem alinhada entremeio aos farrapos da sorte?

Aí se reclama e se ouve, olha, nada a ver, pois se fez uma triagem especial para que fosse distribuídas as cestas, ah, mais que descaso esse, será que se combinou também com os ricos? Ricos também recebem cestas básicas?

Isso não é de se admirar não, pois se nota que, até nas farmácias das prefeituras os ricos vão pegar medicamentos gratuitos, coisa de que se está tomando lugar de quem realmente precisa...

E aí se diz sem remorso, ah, mas o atendimento gratuito é para todos, ricos e pobres, tudo bem, só que, tenhamos coerência e bom senso, quem puder comprar que compre, e deixe que o mais necessitado possa se usufruir desse favor que o governo lhe possibilita...

APESAR DESSES CONTRASTES VIS,

A TODOS SE DESEJA UM NATAL FELIZ

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 22/12/2018
Código do texto: T6533004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.