...O Assolador (Isaías 54, 16-17)
(Bíblia Sagrada)
Isaías 54, 16-17
...
16 Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
17 Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR.
******
Robertson
Difícil é para o homem entender como Deus criou o assolador.
Nada mais fácil quando entendemos que o que Deus quer é o renovo da nossa fé e, preciso foi nos colocar o Temor.
O homem quando está em paz idolatra mais a si mesmo, esquecendo das glórias de Deus.
Deus criou o mundo para ser adorado e para isso colocou a disposição a sabedoria que se adquiri paulatinamente, pelo amor.
Mas, o homem inteligente, tornou-se adorador de si mesmo e enfraqueceu-se nas obras.
A evolução da inteligência não consegue chegar ao ápice da sabedoria.
Jesus Cristo nos oferece um único caminho.
A Verdade que está no Pai.
Se você quer chegar lá, aprenda a viver como um eterno aprendiz, com Deus operando na reação aos renovos do seu coração.
Deus não age, apenas reage às intenções que você formaliza consigo.