Exercitando o amor e o perdão a partir de nós mesmos
Deus tem sempre novidades para nossas vidas, existe sempre algo novo preparado para nós. Novas experiências que podem nos auxiliar no crescimento e amadurecimento pessoal e agregar muitos valores ao nosso tão solicitado currículo da vida. Momentos que farão parte de nossas vivências e modificarão nossa forma de ver o mundo, de ver o outro, e por que não, de ver a si mesmo.
Se compreendermos a lição que cada uma destas novas experiências nos passam, com certeza aprenderemos a amar com mais qualidade o próximo, nossas família e a nós mesmos, já que sem nos amarmos o nosso amor ao próximo fica debilitado.
Jesus mesmo nos ordena a amar ao próximo como a nós mesmos.
Mas o mais incrível que todas estas coisas nos proporcionam, é a capacidade de perdoar. Pois conhecendo e amando a si mesmo, percebendo e admitindo nossas limitações e falhas para com Deus, e aceitando seu perdão e compreensão de nossa humanidade, nós podemos exercitar esse mesmo gesto ao outro. Podemos, se é que entendemos a lição divina, compreender o por que as pessoas falham conosco, por que nos magoam, e assim, exercitar o mesmo amor e perdão com o qual fomos agraciados.
Afinal, quem não tem pecado que atire a primeira pedra!
erramos para com Deus, e com os outros.
Neste mundo que nos solicita a todo instante, quem é que pode dizer que tem estado atento ao outro para compreender tantos pontos de vistas diferentes?
Quem tem o direito de julgar até mesmo o que lhe fizeram, apontar o dedo sem que outros dedos estejam apontados para si mesmo?
Você quer um mundo melhor?
Quer mais paz no convívio com os outros?
Comece a olhar mais a estes detalhes.
Ninguém vai se tornar mais perfeito, mais santo fazendo estas coisas.
Mas com certeza,, o mundo se tornará muito melhor à partir de sua própria vida.
Deus te abençoe!
A Paz do Senhor!