Tudo é Deus

A QUEM TENHO EU NO CÉU SENÃO A TI? E NA TERRA NÃO HÁ QUEM EU DESEJE ALÉM DE TI.

Salmos 73:25

_____

Hoje pela manhã tive a oportunidade, durante um período de oração, de compartilhar essa reflexão com alguns irmãos e irmãs:

Eu penso que nós, enquanto Igreja, estamos em constante treinamento no decorrer desse período de peregrinação aqui na Terra, já que a nossa Pátria é o Céu.

A título de exemplo, imaginem as funções exercidas por um Psicólogo no seu dia a dia. Certamente, tudo que ele faz gira em torno da Psicologia, não é mesmo!?

Alguém que não goste e/ou não se interesse por essa área de atuação, jamais se matricularia em um curso de Psicologia, certo!?

Realmente, alguém que não queira nada com Psicologia, não faz sentido algum que se matricule no curso e se submeta à "correria" dele decorrente, devido ao vasto conteúdo, às palestras, aulas, estágios, treinamentos, monografia, limitação de tempo, escassez de lazer, etc., e, ainda após formar-se, trabalhar por anos a fio na área. ISSO SERIA LOUCURA.

O Salmista nos revela que no Céu TUDO É DEUS; NADA HÁ ALI ALÉM DO SENHOR. Não é que tudo lembre ou remeta a Deus. Lá, de fato, tudo é o Senhor, pois o Céu é a Presença dEle. NÓS SEREMOS UM NELE E ESTAREMOS NELE.

Se, verdadeiramente, queremos estar inseridos nesse projeto, precisamos nos esforçar e aceitar o treinamento aqui, E AGORA.

Temos de nos colocar inteiramente dentro do processo, em todo tempo, não resistindo, mas permitindo que o Santo Espírito complete a maravilhosa obra que um dia Ele iniciou em nossos corações.

Assim como uma pessoa, desejosa de trabalhar na área de Psicologia, deve se matricular no curso de Psicologia, a fim de ser capacitada para desenvolver as funções atinentes, nós, que temos fé e esperamos passar a eternidade com Deus, em uma atmosfera constante de adoração ao Senhor, em que a Presença dEle é tudo o que teremos ali, temos de nos entregar ao treinamento aqui, esforçando-nos para agradar a Deus com o nosso viver.

- Sejam os nossos pensamentos cativos em CRISTO, o nosso Cabeça;

- os nossos olhos e coração busquem as coisas do alto e não de baixo;

- nossos ouvidos sejam sensíveis à voz do nosso Pastor, reconhecendo-a e obedecendo;

- da nossa boca, saia só bençãos, não maldições;

- nossos pés andem nos passos do Senhor JESUS; e os nossos demais membros, todos, produzam frutos dignos daquele que nos criou para Louvor de sua Glória.

Quem não quer ir para o Céu, não faz sentido nenhum que viva com aparência de crente aqui na Terra. E tem mais: Aquele que não quer nada com Deus aqui na Terra, não faz sentido algum querer ir para o Céu, pois a Presença dEle é tudo que teremos lá.

O Senhor Sonda Os Nossos Corações.

Precisamos de honrar a Deus, reconhecendo-o em todos os nossos caminhos e nos submetendo a Ele.

A partir dessa postura individual e intransferível, Ele endireitará os nossos caminhos, as nossas veredas, promoverá o alinhamento das nossas vontades à Vontade dEle, que é sempre boa, perfeita e agradável.

Penso que seja por aí...