HOJE É DIA DE TER ESPERANÇAS – II

No texto anterior: HOJE É DIA DE TER ESPERANÇAS!!!, au disse:

Não estou fazendo referêcias à campanha eleitoral, inclusive, em décadas passadas até fui escalado pra ajudar numa seção eleitoral e na terra natal (não lembro o ano) até fui escalado pra ajudar a contar votos e, em décadas mais recentes (duas) fiz militância partidárias... E por várias vezes fui sindicalista atuante ao ponto de ser eleito por colegas de empresa pra delegado sindical em regionais do interior e em Recife...

MAS, falo sobre ter esperanças, conforme o que disse Paulo na sua, Primeira Carta aos Coríntios 15:19, onde diz uma frase que deve ser aplicada ao nosso cotidiano:

Se a nossa esperança em CRISTO se limita a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19).

Isso me faz pensar em pelo menos três coisas:

PRIMEIRA: Em Cristo será preciso ter esperanças;

SEGUNDA: Nossa esperança, em Cristo, não conhece limites, apenas começa nessa vida, com esperanças de continuar eternamente – Isso foi tão precioso pra DEUS que custou o sangue de CRISTO;

TERCEIRA: Não entendia direito a esperança que via em internos em desafios, (onde ia toda semana), quando ensinava sobre ter lberdade e esperança em Cristo aqui e após essa existência – Eles devem entender na prática o que seja liberdade em Cristo, porque nunca fui alcoólatra e, ajudo de forma voluntária porque JESUS disse que deemos levantar o caído e uma das formas é ser contra legalismos e perfeccionismos (que geralmente é comum no meio da fé cristã, onde a gente até canta como a turma da “Xuxa dizedo: Eu tô salvo e tu não está” – É a turma gospel que vai dando o seu alô”...

Achava meio esquisito (quando estava no seminário, um vizinho repetir: QUANDO VOCÊ ABRIR SUA IGREJA, VOU SER MEMBRO LÁ... Jamais pensei criar uma igreja ou denominação cristã!!!

CONTINUA... Continuando, diria:

Amigos (as), colegas, vizinhos (as), ou conhecidos (as), adicionados ao facebook, por favor, postem alguma foto onde pedi votos pra qualquer candidato (a) de qualquer facção, mesmo na época em que fazia política partidária ou fui representate sindical...

Portanto, considere esse princípio das escrituras (BÍBLIA), que estou repetindo:

Se a nossa esperança em CRISTO se limita a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/10/2018
Código do texto: T6469855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.