Quem é Deus?

Quer saber quem é Deus? e também ficar sabendo o que ele te falaria hoje e ágora nesse exato momento? Então procure sem demora uma bíblia, e nela procure encontrar a pessoa de Jesus Cristo, pois ele é o caráter de Deus revelado e manifesto entre nós, ele é Deus conosco verdadeiramente, o verbo que se fez carne, Ele sempre foi e é a palavra andando entre nós. Então não tenha medo, pois assim como Ele procedeu em misericórdia e amor nos relatos bíblicos referentes diante de assuntos adversos, assim também agira Deus na sua vida hoje e agora, como também certamente na vida de todos outros amados, agora e para sempre, por que ele é e sempre foi o grande EU SOU.

Entre toda a sua glória majestade e poder, as escrituras sagradas nos fizeram saber que, Deus é possuidor de muitos atributos, os quais por nós são conhecidos e chamados de os atributos incomunicáveis, pois são seus e exclusivos, ele é o único possuidor de tais atributos, os incomunicáveis, que não podem ser comunicados, ou transferidos; intransferíveis. "direitos, privilégios, não pode ser comunicado por que não se liga uma coisa em relação à outra, em outras palavras, "só Deus os possui e os pode exercer, são exclusivamente dele todos esses atributos incomunicáveis."

Deus é imutável, a gente as vezes até muda, e em algumas vezes até mudamos mesmo de ideia, mais Deus não, Ele é imutável, o que nos trás uma firme certeza de que Deus é até hoje, de eternidade em eternidade é e sempre será o Grande Eu Sou. “Hebreus 13:18 ARC”

A teologia na verdade não estuda a Deus, pois quem já o conheceu, para que pudesse afirmar, eu estive com ele e o estudei? O que se faz saber que na verdade a teologia é o estudo da revelação sobre o que Deus nos deixou ficar sabendo sobre ele, e esta revelação nos foi dada por meio das escrituras sagradas, que chamamos de a sua palavra, e estudando está palavra eu tentei de certa forma recriar uma imagem de Deus, num todo como uma construção, uma casa com seus alicerces e suas colunas, e um telhado onde para que acha uma cobertura.

Sabemos que Deus não pode se negar a si mesmo, e que não revoga os seus decretos, por que ele é imutável, não muda de ideia, então vamos começar a imaginar a Deus como a construção de uma casa sobre a rocha, desde o alicerce até as colunas, que são indispensáveis para manter a casa em pé, se por ventura tirássemos uma destas colunas, a casa toda poderia vir ao chão, assim é Deus, ele não pode deixar de atribuir nenhum de seus atributos incomunicáveis, os que vamos agora conhece-los um pouco melhor.

Os alicerces que formão os atributos incomunicáveis de Deus.

Onisciência : “Sabe Tudo”

A Onisciência de Deus nos faz entender que Ele é soberano sobre todos os assuntos, Ele vê, Ele ouve, e até esta junto de certa forma de cada ação e situação vivida por tudo e todos, Ele sabe tudo, e nada pode Dele ser ocultado, Ele nunca será abalado, nunca será pego de surpresa, até nossos pensamente e palavras que foram freados em nossa língua, para Ele se tornaram conhecidos,”Salmos 139:4 ARC” a sua Onisciência é tão sobre modo elevada que pode provar os nossos pensamentos, e se ele decidir ele pode mesmo prová-los “Jeremias 17:10 ARC”, ser Onisciente é Saber tudo sem que alguém precisa lhe fazer ficar sabendo.

Onipotência : “Tem todo o Poder”

Ele Tem Todo o poder, todas as coisas lhe são possíveis, não há limites para Ele, Ele é o todo soberano, não há ninguém maior ou mais poderoso que Ele, Ele tem todo o poder, e se Ele decidir ninguém poderá ou terá poder para com ele contender. “Isaias 43:13 / ARC JÓ 42:2 ARC”

Onipresença : “Esta em Todo Lugar em todo o tempo, vê tudo”

Deus está muito além da nossa concepção de tempo, Ele esta atrás e a frente de nós, como também esta ágora aqui conosco, Salmos 139:5 ARC” e Ele esta com todos neste exato momento também em toda a sua eternidade, como já esta comigo em alguns anos a frente, ele já esta La adiante de mim, abrindo o caminho para que se cumpra na minha e na sua vida também a sua vontade, e todos os seus planos.“Deuteronômio 31:8 ARC”

Eternidade : “Ele Sempre Existiu ” Eu sou”

Lendo as escrituras sagradas, isso a Bíblia, e observando todas as referências que temos disponíveis sobre quem é Deus, e vindo por fim a consultar todas as fontes por nós conhecidas, elas nos fazem saber que, nenhuma delas nunca se preocupou em provar a existência de Deus, elas apenas apontam e afirmam que Ele sempre existiu de eternidade a eternidade Eu Sou. “Êxodo 3:14 ARC”

As colunas que compõem os atributos incomunicáveis de Deus

Santidade : “Deus é Santo em tempo todo, Ele esta separado Mal”

Deus é santo, ele é a santidade, ser santo é estar separado do que não é bom, santidade é a qualidade ou característica de quem pode ser considerado puro, ou seja, dotado de virtudes, inocência, piedade, Deus não é só Santo, ele é a Santidade em toda equidade na sua totalidade. “1 Samuel 2:2 ARC / Salmos 96:9 ARC”

Presença : “É a manifestação de Deus em nossas vidas”

A manifestação de Deus foi vivenciada em todos os períodos bíblicos como se pode encontrar em muitos e diversos registrados de toda a escritura sagrada, Deus sempre se mostrou ser um Deus presente em todas as eras, e hoje não é diferente, hoje ela é manifestada a nós principalmente pelo Paracletos, O Espírito Santo, mais isso não impede que Ele se mostre de outra forma, ele é Deus afinal, mais essa será a forma mais provável de manifestação da sua presença Dele nos dias de hoje para nós.

Misericórdia: “Todos os Pecados podem ser Perdoados, ele tem poder para Perdoar todo e qualquer pecado”

Todos os Pecados podem ser Perdoados, ele tem o poder para perdoar todo e qualquer pecado, pelo sangue de Jesus eterno e sumo sacerdote, pela aspersão do seu sangue do Cordeiro os pecados são perdoados, pelo preço de cruz. “Salmos 41:2 ARC / Isaias 1:18-19 ARC.”

Justiça: “Deus não é só Justo, ele é a Justiça em sua totalidade”

Apesar de Deus demonstra ser tão benigno e longânime, e sempre primeiramente demonstra e exercer o amor e misericórdia a favor das almas e vidas, por fim, ainda sim, um dia poderá ser necessário para alguns ter que aplicar e impor a Justiça, por que ela é um dos seus pilares de sustentação dos seus atributos incomunicáveis, e se Ele deixasse de aplicar esta justiça nos dias de hoje ou no dia do julgamento final, o seu teto viria a baixo, o amor, que dentre tantos dos seus atributos que até hoje cobriu muitas transgressões. Ele não pode negar a si mesmo, não pode se anular, como esta escrito em: “Naum 1:3 ARC” O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em força e ao culpado não tem por inocente; a Justiça é ordem através da preservação dos direitos em sua forma legal, e Deus só age em legalidade.

Finalizando os Seus atributos incomunicáveis com a grande a cobertura

O Amor : “O amor Ágape, um tipo de amor incondicional”

O amor Ágape é um tipo de amor incondicional, que não espera nada em troca, que não cobra retribuição, é dado espontaneamente, a melhor referencia que temos deste tipo de amor esta escrita em: “1 Coríntios 13:1-13 ARC”

"Juntemos ágora todas essas novas informações, e com elas ágora vir a iniciar uma grande construção em nossa mente, e com nossa inteligência vir a imaginar um tipo de casa forte bonita e sustentável edificado adiante de nós."