JESUS CRISTO TAMBÉM PARA HOJE !!!

Finalizamos o texto anterior: a fé será uma opção abstrata!!! com a frase:

Portanto, não seria possível dizer outra coisa que não fosse que tenhas FÉ EM DEUS!!!

Observa–se e, analisa–se, que o ser humano hodierno (de nossos dias), apesar de está mais distante (no tempo e no espaço) da terra e dos dias onde viveu o SENHOR e REI JESUS CRISTO, está também com maior dificuldade de acreditar que JESUS CRISTO é real (100% DEUS e 100% HOMEM), preferindo achar coisas porque alguém disse que LER a BÍBLIA e aplicar o que está revelado na ação prática do MESTRE DOS MESTRES ou pessoas que experimentaram na prática o que e ser um seguidor de JESUS CRISTO no dia-a-dia...

Conforme se pode ver, nos dias atuais aqui no Brasil, temos liberdade de crer e de cultuar, mas, a reação prática do ser humano poderá limitar JESUS CRISTO a um mero personagem na história, ser cristão (seguidor de JESUS CRISTO) a ser membro de alguma Igreja e andar com uma BÍBLIA debaixo do braço) e achar que a BÍBLIA é apenas um livro antigo sobre lendas do povo judeu...

Tenho o costume de transcrever textos da bíblia e, não faço isso apenas com textos já conhecidos, como seria o caso de João 3:16, que afirma que JESUS CRISTO é um presente de DEUS para o aproximar (religar o ser humano de DEUS, pagando o preço da desobediência (Pecado Original) com SEU precioso sangue (derramado na cruz do calvário)...

Cito inclusive um texto que afirma que JESUS CRISTO intercede pelo ser humano HOJE, assim como fez há mais de dois mil anos:

"Por isso também pode SALVAR TOTALMENTE os que por ELE se chegam a DEUS, vivendo sempre para INTERCEDER por eles" (Hebreus 7:25).

Quando JESUS CRISTO ME converteu, eu tinha dificuldade de entender o lnguajar contemporâneo dos crentes da época (dezembro de 1991): se JESUS SALVA, de que salva, porque salva e para que salva???

Eu morava na periferia, não gostava de festas, nem era craque no futebol (jogava futebol quando era dono da bola), não gostava de rodas de amigos pra beber uma cachacinha (não era pau d’água e nem andava dando beiçadas na ranquinha e loiras geladas achava amargas)...

Quem me conhece pode achar que tinha um jeitão de sacerdote (padre) e, não me enturmava... Muito embora o final dos anos setenta, tenha participado da Juventude Cristã de Salgueiro (JUCRISA) e da Juventude Vicentina de Salgueiro (Corais de Jovens que canta va durante as missas na Matriz de Santo Antonio ou em reuiões na Casa do Pobre, na época de Tonheiro Elizeu)...

Hoje (em nossos dias), entendo que, tanto JESUS CRISTO, quanto o ser humano são os mesmos - ou seja: JESUS CRISTO todo perfeito (CRIADOR, SENHOR e REI) e o SER HUMANO (CRIATURA) todo torto e desestruturado, e carente da AÇÃO DE DEUS em sua vida...

Se estamos com alguma diferença de pensamento (SOBRE SER DE FATO CRISTÃO SEGUIDOR DE CRISTO E SERVO DE DEUS), tem a ver com algumas manias de nossa época, quando muitos se dizem cristãos, são membros de alguma das muitas Igrejas, mas, isso acontece apenas na aparência e não na prática cotidiana... Antes de colocar o ponto final nesse texto, o que posso suplicar ao SENHOR e REI JESUS CRISTO é que em SUA SOBERANA ONIPOTÊNCIA, ONISCIÊNCIA, ONIPRESENÇA, MISERICÓRDIA E GRAÇA, nos perdoe e continue nos concedendo o privilégio de sermos chamados por seu nome...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/09/2018
Código do texto: T6455575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.