INGRATIDÃO - MATEUS 18.23

O rei precisava cobrar o que aquele servo lhe devia, pois o tempo era chegado. Mas, mais do que cobrar, o coração do rei também estava disposto a abençoar. Por isso, agiu misericordiosamente com aquele servo, pois não tinha dúvidas de que estava agindo corretamente. Atitudes assim só vivem àqueles que abriram a porta de seu coração para o Senhor.

Mas, se tem uma coisa que, às vezes, não somos, é grato pelas pessoas que Deus colocou em nossas vidas. O servo num primeiro momento mostrou ao rei toda a sua gratidão. Entretanto, ele não estava disposto a agir como aquele rei estava agindo, seu coração não queimava como o do rei. Quando não conseguimos ver o bem que Deus nos fez através do outro, é porque a ingratidão nos fez esquecer facilmente da graça.

No momento em que deixamos de ser servos é que permitimos o surgimento da ingratidão, nosso orgulho finalmente tirou os valores do Pai de dentro de nós. Aqui começamos a acreditar que somos alguma coisa, e logo descobrimos que não somos nada. Não adianta agora querer vender tudo, pois seu amor em relação ao Pai falhou. É preciso voltar, voltar não ao primeiro amor, mas para os braços do Pai, arrependido.

A atitude do rei revela que ele estava disposto a perdoar, que seu coração estava disposto a abençoar. Mas, se necessário fosse ele também julgaria. No entanto, naquele dia ele parecia querer ver alguém rindo, se alegrando e grato pelo seu ato.

A ingratidão é um mal que tem assolado muitas pessoas, infelizmente. Por isso, a única coisa que possuímos é a humildade, como diria, William Shakespeare - “A gratidão é o único tesouro dos humildes”. Mas, ainda temos visto muitas pessoas dispostas a abrir mão da voluntariedade, estas pessoas têm apanhado muito na vida, pois ser voluntário é confiar, é doar tempo e isto é gratidão. Enquanto o voluntarioso dispõe de tempo, trabalho e talento para as causas de interesse do outro, este no final acaba por quebrar este elo.

O servo foi perdoado, mas quando chegou lá fora não conseguiu perdoar a quem lhe devia, estava doente. A falta de perdão está fazendo muitas pessoas infelizes, destruindo até mesmo lares. Eles já não lembram do passado, do que Deus fez por elas. Já não se alegram com o que está acontecendo, reclamam de tudo. Você precisa voltar e se lembrar do que Deus fez em sua vida lá atrás, e nunca se esquecer dos livramentos que Ele está te dando hoje, dos quais alguns você nem tem presenciado.

“Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá” - Charles Chaplin

Quando o servo do rei cobra ao seu devedor e não o perdoa, ele revela que não possuía nenhum pouco de humildade, e que ele não tinha aprendido nada com o rei. Sua falta de bondade e ternura não alegrou nem aos soldados, por isso foi denunciado para o rei. Ei! A falta de qualidade de vida está te fazendo viver em um mundo onde só você existe, no presente você até se lembra de tudo o que o Senhor tem feito, mas no final acaba encarando o futuro com medo e cheio de incertezas – “Tudo que é humano é incerto” - Robson Valentim

A certeza da impunidade fez com que aquele servo deixasse de ver algo muito maior. Então, pare de querer reparar os seus erros a qualquer custo, nem sempre a solução que temos é a que Deus tem para os nossos problemas, precisamos aprender a esperar, e a agir com o próximo da mesma forma com que Deus age conosco. Não se atreva a buscar soluções para os seus problemas em qualquer lugar, aprenda a suportar, porque Deus ainda irá remover esta pedra de sua vida. Pessoas precipitadas agem como o Credor incompassivo: 1. Não se lembrando do perdão de Deus; 2. Não conseguindo perdoar; e 3. Esquecendo-se de que ainda podem ser julgados.

Você foi perdoado? Agora perdoe.

Pratique a Gratidão!

Deixe o seu coração queimar, você também é um ministro de Deus.

.........

“Minhas Palavras, meu Púlpito”

......

Site: proflpwilliam.wixsite.com/minhaarteeescrever Facebook.com/profwilliampaixao

Facebook.com/williampaixaotextosmotivacionais

Youtube - william23731

Instagram: Prof.williampaixao