- Eu era cego e não sabia!

Fui à oftalmologista, e logo após os exames, graciosamente, ela me disse: Thiago, não precisa nem dizer que és cego e não sabias, não é!? (Risos meus) Ela disse isso por que logo após de ela tirar o aparelho de meus olhos, ficara eu espantado, porque com o aparelho vi nitidamente os número... E sem, não vi nada. Eis o porquê da doutora ser graciosa para comigo.

Pois bem, recentemente estou usando óculos. De fato, não sabia o quanto eu era cego! Por exemplo, os canais da TV digital da minha casa, pensava eu que estavam com suas cores prejudicadas. Ia lá em configurações e ... Ledo engano! Pois quem estava danificada era a minha vista.

Espiritualizando esse assunto, quero eu dizer-te: Fui à igreja há pouco mais de treze anos. Nesse tempo o oftalmologista Dr. Jesus Cristo disse-me: És cego!¹ Aconselho-te que de mim obtenhas colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas ².

Sendo assim, ao adquirir colírios celestiais, ficara eu assustadíssimo do quanto era cego, sem conseguir enxergar o evangelho genuíno de Cristo.

Antes vivia dizendo que era católico, mas nunca ia à igreja. Hoje, sou evangélico. Sou poeta. Sou pregador do evangelho de Cristo Jesus. Ora, enquanto que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo ³, Este veio e disse: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.⁴

Veja bem! Se alguém insistir a perguntar-me: Como te foram abertos os olhos - Isso refere-se ao cego de nascença que o Mestre curara- Incansavelmente, responderei: O homem chamado Jesus fez! - isso refere-se a resposta do cego aos judeus que interrogavam-no!- Portanto, Ele fez e faz maravilhas no meio do povo que lhe clama por luz divina.

----
¹ Acréscimo do autor.
² Apocalipse 3.18
³ 2Coríntios 4.4
⁴joão 8.12

*A história do cego de nascença ver na íntegra em João 9!