NUNCA DESISTA!
Quantas vezes você já pensou em desistir? Quantas coisas já aconteceram em seu trabalho que o fizeram querer sair de lá e nunca mais voltar? Quantas vezes você não tinha o dinheiro da faculdade e pensou em parar? Quantas vezes você pensou que daquele mês não passaria, e no final você conseguiu cumprir com tudo? Talvez você conheça alguém até que estivesse doente, mas a sua perseverança e confiança em Deus a fez ser curada.
Hoje falo de alguém que você, que já leu a Bíblia, conhece. A história talvez não seja nenhuma novidade para você, mas talvez ninguém a tenha contado como eu hoje vou te falar, o texto diz - “E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior” - Marcos 5:25,26. A história desta mulher é de superação e de transformação.
Se você se encontra em uma das perguntas realizadas no início deste texto, ou em alguma que não está lá, você precisa rapidamente mudar. E quando falo em mudança não falo de lugar, e nem de ambiente. Mas, de uma metamorfose na mente, você precisa urgentemente mudar o seu modo de pensar em relação a tudo o que você está vendo. Porque, enquanto a mulher do fluxo de sangue estava olhando para o sangue que escorria de seu corpo, ela estava procurando por médicos e confiando em seu dinheiro.
Quando o homem desistiu dela, quando o veredicto do homem foi o de que ele não podia fazer mais nada, e quando ela percebeu que tinha gastado todos os seus bens e confiado em quem não poderia lhe curar. Ela finalmente decidiu ultrapassar os limites humanos, passar por cima de todo e qualquer laudo médico, ela se sobrepujou, venceu os seus medos, dominou a sua dor na alma, e decidiu colocar toda a sua vida em apenas um toque – “...dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei” - Marcos 5:28.
Nunca desista! Se você quer ultrapassar os limites impostos pela vida pra você, então comece a transformar a sua mente, porque tudo acontece ali, na sua cabeça, consciência, e pensamento. No momento em que aquela mulher percebeu que poderia alterar o rumo de sua vida, ela não pensa duas vezes, ela faz imediatamente uma reforma em seu intelecto, acreditando que Jesus era o único que poderia realmente lhe curar, e não o dinheiro, ou os médicos.
Eu não seria irresponsável a ponto de dizer para você não procurar um médico, jamais. Mas, estou te dizendo nesta tarde que existem situações em nossas vidas, que só Jesus pode mudar. Quando ela tocou em Jesus, diz a Bíblia que – “...logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal” -
Marcos 5:29. Você também pode ser curado, basta não desistir, não olhar para trás. Supere as suas dores, e transforme-as em um dispositivo que vai te tirar desta sua mesmice, fazendo-lhe crescer.
.
“Minhas Palavras, meu Púlpito”