PREGAÇÃO ESQUECIDA
 
 

Recebi este texto pelo Whatsapp
"Um frequentador de uma igreja escreveu a seguinte mensagem para um jornal:
- Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido umas 3.000 pregações. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo lembrar da maioria delas. Por isso, acho que estou perdendo meu tempo e os que pregaram também estão desperdiçando o deles.
Essa matéria divulgada no jornal gerou uma grande discussão resultando em uma sábia resposta de um leitor, igualmente divulgada nos seguintes termos:
- Estou casado há mais de 30 anos e durante esse tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 9.000 refeições. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas. Mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriram, me alimentaram e me deram a força necessária para fazer minhas atividades. Sem essas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos, fracos, desanimados e mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar minha vida, minha alma e a da minha família, estaríamos hoje mortos espiritualmente.
Portanto, não deixe de estar em comunhão na sua igreja. Encorajemo- nos uns aos outros."


Havia uma corrente no final do texto que eu ignorei, mas passei o dia pensando neste texto.
Não me lembro da maior parte das pregações que ouvi, nem mesmo das mensagens que escrevi, mas elas foram necessárias para moldar o meu caráter de cristão, para alicerçar a minha fé.
Inúmeras vezes, eu estava triste, desmotivado, e a Palavra recebida me deu força para o dia seguinte, ou até mesmo para os próximos minutos... hoje não me lembro daquela mensagem exata, mas ela foi necessária para me manter na caminhada.
É verdade que muitas informações continuam vivas em minha memória, e ajudam a fortalecer a minha fé.
As lições que aprendi na Escola Dominical, inclusive na infância, ainda norteam minhas atitudes, mesmo que eu não me lembre de todas elas.
Em Provérbios 3:3-5, texto que eu ouvi bastante nos últimos anos, inclusive já escrevi sobre o tema (VOCÊ CONFIA EM DEUS?), não me lembro de todas as mensagens, mas aprendi que a Palavra de DEUS deve ser a nossa bússola.
Não existe tempo perdido quando estamos na presença de DEUS.
DEUS nos abençoe e mantenha viva a sua Palavra em nossas vidas.